Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro terá de repetir feito raro na Copa do Brasil para ser campeão

Pódio Feminino (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Escrito por

O retrospecto das decisões da Copa do Brasil mostra que o Cruzeiro não só tem motivos para seguir acreditando no título, como também pode entrar em um seleto grupo no torneio. Caso vença por dois ou mais gols o Atlético-MG no Mineirão, a Raposa se tornará a segunda equipe a conseguir tirar uma vantagem de dois gols que a equipe mandante aconteceu no jogo de ida.

O único clube que conseguiu este feito foi o Sport Recife, campeão da edição de 2008. O Corinthians chegou a abrir três gols no jogo de ida, com Dentinho, Herrera e Acosta, mas Enílton decretou o placar de 3 a 1 no jogo de ida no Pacaembu. Na volta, os pernambucanos fizeram 2 a 0 ainda na etapa inicial, com Carlinhos Bala e Luciano Henrique e deixaram a taça na Ilha do Retiro.

Porém, o placar de 2 a 0 obtido pelo Galo torna as coisas desfavoráveis para a equipe celeste. Por cinco vezes, o mandante que abriu 2 a 0 para o segundo jogo foi campeão.

Por três vezes, o jogo de volta teve empates. Em 2005, quando o Paulista de Jundiaí garantiu o 0 a 0 com o Fluminense, em 2009, no 2 a 2 entre o campeão Corinthians e o Internacional, e em 2012, quando o Palmeiras garantiu o título com a igualdade em 1 a 1 com o Coritiba.

Apenas em 2006, na "final regional" entre Flamengo e Vasco, o primeiro mandante garantiu nova vitória: o Rubro-Negro fez 1 a 0 sobre o maior rival. Já em 2010, o Santos teve seu título carimbado com a derrota por 2 a 1 para o Vitória