Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro segue firme na ponta do Brasileiro, e G4 tem novos integrantes

Sivass (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

O Cruzeiro até deu esperanças aos são-paulinos. A Raposa saiu perdendo para o lanterna Criciúma em casa, mas virou bem e se manteve no topo da tabela do Brasileirão após 33 rodadas com cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo. Já o G4 tem dois novos integrantes, Atlético-MG e Grêmio, que venceram no final de semana.

Para entrar no G4, o Atlético-MG nem precisou de seus titulares. Se poupando para a decisão da Copa do Brasil, o Galo utilizou os reservas e venceu o Palmeiras por 2 a 0, na despedida do Verdão do Pacaembu no sábado. Quem perdeu a vaga entre os quatro primeiro foi o Fluminense, que caiu para o Coritiba por 1 a 0 no Paraná. Já o Botafogo se afundou ainda mais. No Rio, a equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Atlético-PR.

Já no domingo, o São Paulo começou com esperanças, ao superar o Vitória, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Luis Fabiano e Kaká. O Grêmio atropelou o Internacional no clássico local com uma goleada de 4 a 1, que tirou o Colorado do G4, e colocou o Tricolor gaúcho na zona da Libertadores. O Flamengo, após estar vencendo por 2 a 0, vacilou e cedeu o empate por 2 a 2 para o Sport.

No clássico catarinense que valia luta contra a degola, melhor para o Figueirense, que bateu a Chapecoense pelo placar mínimo de 1 a 0. Fechando a 33ª rodada, o Cruzeiro parecia que daria emoção ao campeonato. Diante de sua torcida, o líder saiu atrás no placar, mas mostrou sua força e virou para 3 a 1 sobre o Criciúma, que vê a Série B cada vez mais perto.

O Corinthians fechou os clássicos paulistas em sua arena com 100% de aproveitamento. Com gol do artilheiro Guerrero, o time de Mano Menezes derrotou o Santos por 1 a 0, mas permanece fora do G4, na quinta colocação, já que tem uma vitória a menos que Grêmio e Atlético-MG, apesar dos mesmos 57 pontos na tabela. O Goiás, em casa, afundou ainda mais o vice-lanterna Bahia ao vencer por 3 a 0. O time nordestino é o 19º colocado, com apenas 31 pontos.