Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro empata com o Defensor no último minuto e se complica na Liberta

Escrito por

O Cruzeiro apenas empatou com o Defensor Sporting (URU) por 2 a 2, no Mineirão, pela quarta rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. O time mineiro levou o gol de empate no último minuto de jogo. Com apenas quatro pontos, o atual campeão brasileiro, vaiado pelos torcedores que foram ao Gigante da Pampulha, fica mais distante da classificação para as oitavas de final.

O próximo adversário do Cruzeiro na Libertadores é o Universidad de Chile, líder do grupo, fora de casa, no dia 3 de abril. Já o Defensor encara o Real Garcilaso no dia 1 de abril.

A ansiedade e a tensão tomaram conta do primeiro tempo. Os sentimentos foram aparentes sobretudo nas arquibancadas do estádio. A pressa dos jogadores da Raposa para resolver o jogo acabou atrapalhando e a etapa inicial foi marcada por muito equilíbrio. Fábio e Campaña se destacaram ao fazerem ótimas defesas.

O nervosismo foi tão grande que, apenas em 45 minutos, o árbitro argentino Mauro Vigliano aplicou quatro cartões amarelos e, após confusão entre as duas equipes, expulsou o volante Nilton, do Cruzeiro, e o zagueiro Matías Malvino, do Defensor.

O clima ficou mais ameno somente nos momentos finais do primeiro tempo. Éverton Ribeiro cobrou falta magistral e acertou o ângulo direito do goleiro Martín Campaña. O golaço do craque acendeu a torcida e deu mais tranquilidade ao time em campo.

Na volta do intervalo, ambos os times foram modificados e reforçaram a marcação. O gol nos segundos finais da etapa anterior tranquilizou a equipe comandada por Marcelo Oliveira. Dominando a partida, a Raposa precisou de apenas 17 minutos para ampliar o placar. Júlio Baptista foi o responsável por fazer uma pintura, cortando o zagueiro e dando um belo toque no canto do goleiro para marcar.

Com boa vantagem no marcador, o Cruzeiro parecia muito próximo da vitória. Entretanto, pouco tempo depois do gol anotado pelo camisa 10 celeste, o brasileiro Felipe Gedoz invadiu a área adversária e balançou a rede defendida por Fábio.

Apesar do gol uruguaio, o Cruzeiro seguiu em superioridade no compromisso. Júlio Baptista e Willian, substituto de Éverton Ribeiro, incomodaram bastante Martín Campaña. O goleiro do time uruguaio tornou-se um dos principais nomes do embate.

Quando tudo parecia decidido, aos 48 minutos da etapa complementar veio um banho de água fria para os cruzeirenses. O zagueiro Zeballlos colocou tudo em igualdade aproveitando rebote do goleiro Fábio, e deixou o Cruzeiro com dificuldades para se classificar.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 2 DEFENSOR SPORTING (URU)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 20/3/2014 – às 22h
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Javier Uziga (ARG)
Público: 39.883 presentes

Cartões amarelos: Dagoberto, Bruno Rodrigo (CRU); Emilio Zeballos, Nicolás Correa (DEF)
Cartões vermelhos: Nilton (CRU) e Matías Malvino (DEF)

Gol: Éverton Ribeiro – 49’/1ºT (1-0); Júlio Baptista – 17’/2ºT (2-0); Felipe Gedoz – 20’/2ºT (2-1); Emilio Zeballos – 48’/2ºT (2-2)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Willian – 23’/2ºT) e Ricardo Goulart (Elber – 45’/2ºT); Dagoberto (Rodrigo Souza – Intervalo) e Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira.

DEFENSOR SPORTING (URU): Martín Campaña; Emilio Zeballos, Nicolás Correa, Matías Malvino e Robert Herrera; Federico Gino, Andrés Fleurquin (Juan Carlos Amado – 37’/2ºT), Mathías Cardaccio e Giorgian De Arrascaeta; Felipe Gedoz (Gastón Silva – 30’/2ºT) e Matías Alonso (Adrián Luna – Intervalo). Técnico: Fernando Curuchet.