Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro, confiante, estreia na Libertadores contra o Sucre

Escrito por

Em busca da afirmação, o Cruzeiro, muito alterado em relação ao time que foi campeão brasileiro, enfrenta nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Pátria, em Sucre, o Universitário. É a estreia do time na Libertadores-2015. Para chegar ao triunfo contra um rival que leva fé na pressão da torcida no estádio (para 30 mil pessoas) e na altitude de 2800 metros, o cruzeirense aposta suas fichas na maior qualidade técnica e em três jogadores em especial. O goleiro Fábio, que volta de lesão e vai atingir uma marca histórica nesta partida; o zagueiro Paulo André, que estrou no sábado passado com a camisa da Raposa e arrumou a defesa; e o atacante Leandro Damião, que vive uma ótima fase.

Fábio foi poupado diante do Boa Esporte e nesta partida chegará aos 611 jogos com a camisa celeste, Assim ultrapassará Dirceu Lopes e se tornará o segundo jogador que mais atuou pelo clube, perdendo apenas para o ex-volante Zé Carlos, que tem 633 jogos. Só que o goleiro nem está pensando nisso. Seu foco é outro.

- Conseguir esta marca é maravilhoso. Porém, o que é necessário é sair de Sucre com os três pontos. E estamos focados nesta vitória. Nâo será fácil, a altitude pode não ser os 4.800 metros de La Paz, mas sempre complica um pouco. Mas vamos buscar vencer - disse Fábio, que concluiu. - E nós temos jogadores que são muito bons nos arremates.

E MAIS:
> Leia mais declarações de Fábio sobre a partida desta quarta-feira, em Sucre
> Saiba quais foram os quatro jogadores que foram dispensados pelo Universitario Sucre

Este foi um recado direto para Leandro Damião. O atacante precisou de um mês para enterrar a má fase que carregava na época de Santos e já virou unanimidade, tornando-se o artilheiro do time.

- Vivo uma boa fase. E se no meu início de carreira eu fazia trës gols por jogo, aqui no Cruzeiro já estou fazendo dois. Espero que o meu bom momento no Campeonato Mineiro continue também na Libertadores, uma competição na qual sou experiente, e que eu ajude o time a vencer nesta estreia - disse.

Paulo André também foi outro que chegou e ganhou seu espaço. Logo na estreia, contra o Boa Esporte, o jogador que é um destacado membro do Bom Senso, tornou-se capitão na ausência de Fábio. Fez uma boa partida e acabou com o ponto fraco cruzeirense, já que o elenco tem quatro zagueiros lesionados e Marcelo Oliveira estava adaptando o lateral Fabiano na função.

O Cruzeiro chegou em Sucre em voo frentado, que fez uma parada em Santa Cruz de La Sierra. No fim da tarde desta terça-feira o time fez o reconhecimento do gramado do Estádio Pátria. Os jogadores fizeram um treino leve e o time não é nenhum mistério, com o treinador Marcelo Oliveira conformando Willian Farias como primeiro volante e Willian sendo o jogador que atuará ao lado de Damião.

No Sucre, o ambiente não é dos melhores. O técnico Baldivieso nesta terça-feira deu o aval para a diretoria dispensar quatro jogadores. Todos eram reservas, mas o clima pesou. Em campo, o time deixa a desejar, já que está mal no campeonato boliviano. A vantagem do Sucre é que o time tem bom entrosamento e uma base que vem de 2014. O treiandor aposta no bom futebol do atacante Saucedo para buscar os três pontos.

FICHA TÉCNICA
LIBERTADORES DA AMÉRICA

UNIVERSITÁRIO SUCRE X CRUZEIRO


ESTÁDIO: Pátria, Sucre (Bolívia), 22h

SUCRE: Robles, Gonzales, Filipetto, Camacho e Ballivian; Ribera. Silvestre, De la Cuesta e Bejerano; Saucedo e Palavicini. Técnico: Balvidieso

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Leo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos, De Arrascaeta; Willian e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Omar Ponce  (EQU)