Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristovão visita sala de troféus do Flu e relembra golaço contra o Fla

Mulher do Marcelo de Lima Henrique perdendo a linha no Facebook (Foto: Reprodução)
Escrito por

Recém-contratado pelo Fluminense, Cristovão Borges conheceu no sábado a sala de troféus do Fluminense. E com passagem como jogador pelo clube na década de 70 e como auxiliar técnico em 2004, o treinador afirmou que sensação de estar no local é familiar.

– Sensação familiar, mesmo que estivesse há muito tempo sem estar aqui. Me sinto em casa, à vontade – disse ao site oficial.

Cristovão também não esquece o gol marcado pelo Fluminense em clássico com o Flamengo em 1979, em uma vitória do Tricolor por 3 a 0. Foi apenas o segundo jogo como profissional do então jogador vestindo a camisa do Flu.

– Vim de Salvador e sabia o que representava o Fluminense. Joguei um Fla-Flu especial, ganhamos de 3 a 0, o Zico perdeu um pênalti e fiz o terceiro gol, que ficou marcado na minha carreira  – relembrou.

Como jogador, Cristovão Borges atuou em 101 partidas com a camisa do Fluminense e marcou 26 gols. Ele deixou o clube em 1983 para jogar no Operário (MS).

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DAQUELA PARTIDAFLUMINENSE 3 x 0 FLAMENGO

Data: 14/10/1979
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).
Público: 100.041 pagantes.
Renda: Cr$ 7.446.710,00.
Gols: Rubens Galaxe, aos 35? do primeiro tempo (1-0); Pintinho, aos 44? do primeiro tempo (2-0); e Cristóvão, aos 42? do segundo tempo (3-0).
Árbitro: José Roberto Wright.
Auxiliares: Roberto Coelho e Mário Leite Santos.
FLUMINENSE: Paulo Goulart; Edevaldo, Ademilton, Edinho e Carlinhos; Pintinho, Rubens Galaxe e Kléber (Cristóvão); Robertinho, Parraro (Gilcimar) e Zezé. Técnico: Sebastião Araújo.
FLAMENGO: Cantarele; Toninho, Rondineli, Manguito e Júnior; Carpegiani, Andrade (Zico) e Adílio; Tita, Cláudio Adão e Júlio César (Carlos Henrique). Técnico: Cláudio Coutinho.: