Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristovão comanda treino tático e define time que enfrenta o Coritiba

Pablo Nikisson (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Ainda com algumas pendências para escalar a equipe que entrará em campo na noite deste sábado, o técnico Cristovão Borges comandou um treino na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. O treinador contou com o retorno de Valencia, que estava ausente das atividades desde a semana passada, por conta de problemas pessoais. Houve um trabalho tático entre os prováveis titulares e reservas.

Depois de um treinamento físico leve, com o elenco dividido em alguns grupos para praticar um "bobinho" de aquecimento, o comandante tricolor deu início à parte tática. O destaque ficou para a presença de Elivélton na zaga titular, ao lado de Guilherme Mattis. Gum e Fabrício formaram a dupla entre os reservas. Já Marlon e Henrique, que aqueceram com o restante do grupo, ficaram aperfeiçoando a parte física na lateral do campo nesta altura.

Sem Edson, que está suspenso nesta rodada, o meio de campo dos titulares foi formado por Diguinho e Jean, com Wágner e Conca à frente. Walter e Fred foram mantidos no ataque. Sendo assim, a tendência é que Cícero seja mesmo reserva no confronto contra o Coritiba.

O trabalho comandado por Cristovão consistiu, primeiramente, em estimular marcação e compactação. Ele utilizou duas fitas e colocou-as delimitando o gramado, excluindo as grandes áreas dos dois lados do campo. Os titulares, formados por Bruno, Elivélton, Guilherme Mattis e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wágner e Conca; Walter e Fred enfrentavam os reservas, compostos por: Renato, Gum, Fabrício e Fernando; Valencia, Rafinha, Cícero e Rafael Sobis; Matheus Carvalho e Kenedy. Em um espaço pequeno, os dois times tinham que tentar penetrar na defesa adversária e manter a posse de bola.

No decorrer da tarde, as atividades deixaram de ser em campo reduzido e passaram a ocorrer em todo o gramado das Laranjeiras. Nesse momento, os goleiros entraram em cena. Diego Cavalieri ficou no lado dos titulares e Felipe Garcia marcou presença para os suplentes.

Como já é habitual, o treinador do Flu interrompeu o treino para acertar situações de bola parada, repetindo à exaustão lances de escanteio e faltas próximas da área. Por fim, houve um trabalho de finalizações.

O Fluminense pega o Coritiba neste sábado, às 19h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e é importante para as pretensões de ambas as equipes na competição. Enquanto o Tricolor busca uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Coxa tenta fugir do rebaixamento.