Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristovão Borges quer o Fluminense com a sua cara na próxima temporada

Cristiano Ronaldo e Messi - Portugal x Argentina (Foto: Paul Ellis/AFP)
Escrito por

O Fluminense absorveu rápido o estilo de jogo de Cristovão Borges. Logo que chegou nas Laranjeiras, o treinador conseguiu uma boa sequência de resultados. Depois, a fase piorou um pouco e houve protestos da torcida. Agora, novamente, o time vive boa fase e expectativa do comandante tricolor é de que, na próxima temporada, a equipe tenha um estilo de jogo ainda mais parecido com aquele que acredita ser o ideal.

- Vamos trabalhar para isso. Com mais tempo para poder planejar é sempre bom. As perspectivas e possibilidades são boas - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

O técnico do Flu, que possui uma carreira curta (começou em 2011, após o problema de saúde de Ricardo Gomes, que estava no Vasco), também revelou as principais influências que teve para ser treinador. Otacílio Gonçalves e o próprio Ricardo Gomes são mos mais influentes no estilo de Cristovão comandar.

- Meu grande mestre é Otacílio Gonçalves, treinador gaúcho. Foi meu técnico durante um tempo, aprendi muito com ele. Gosta da coisa da essência do futebol brasileiro, em cima da qualidade técnica. Ele é uma pessoa que aprendi bastante. Quando parei de jogar e comecei a estudar para ser técnico, trabalhei muitos anos com o Ricardo Gomes, que também é minha referência. Tem boa formação, experiência. Aprendi bastante - resumiu.