Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristovão Borges elogia torcida: ‘Merece um agradecimento especial’

Escrito por

O Fluminense colocou o preço dos ingressos a R$ 10 para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, na noite deste sábado, no Maracanã, e a torcida correspondeu. Mais de 35 mil pessoas compareceram ao jogo e empurraram o time na vitória por 3 a 0. Após a vitória, o técnico Cristovão Borges agradeceu aos tricolores e fez um apelo à diretoria para que continue com a mesma política de precificação.

- Temos um agradecimento especial para o torcedor. Assim como ocorreu no jogo contra o Horizonte (CE), ele respondeu, jogou junto e espero que essa sintonia bonita com a equipe possa continuar. Todo mundo que puder contribuir para este preço mais em conta que possa trabalhar para mantê-lo. Dessa forma teremos o estádio cheio. Precisamos disso. Ficamos felizes de jogar uma partida para este público - animou-se o comandante.

GALERIA DE FOTOS
- Veja as imagens da vitória do Fluminense sobre o Figueirense

E MAIS
- Fred enaltece o time: 'Este é um Fluminense aguerrido e organizado'
- Com golaço de Sobis, Flu vence Figueira na estreia no Brasileiro

O treinador também explicou a característa desta nova versão do Fluminense e salientou que está se adaptando às peculiaridades de um elenco qualificado, mas que precisa ser equilibrado.

- Ter a bola hoje é uma opção necessária no futebol. Buscaremos isso. Precisamos ter variações. Temos laterais ofensivos, liberamos eles ao ataque para pressionar lá na frente e tentamos desestabilizar o adversário com posse de bola. Procuramos jogar no campo do adversário, avançados e buscando espaço. Se ainda não temos essa opção de velocidade, a solução passa por aí.

Depois de vencer o Figueira, o Tricolor agora volta a pensar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora, pela segunda fase da competição. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado, às 21h, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Cristovão sobre atuação: não foi perfeita, mas foi muito boa