Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristovão analisa estreias e admite que Henrique precisará de tempo

Alexandro - Flamengo x Atlético-PR (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Antes da partida diante do Criciúma começar, havia muita expectativa pela estreia do zagueiro Henrique e do meia Cícero com a camisa do Fluminense. Passada a partida e a derrota por 3 a 2 no estádio Heriberto Hulse, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico tricolor Cristovão Borges comentou a atuação destes jogadores em especial. O treinador explicou a substituição de Cícero no segundo tempo e admitiu que Henrique precisará de mais tempo para se readaptar ao futebol brasileiro, após ficar nove temporada no futebol francês.

- Essas coisas acontecem. A adaptação é natural pelo tempo, mas não é justificativa para os gols que tomamos. É normal para ele ficou muito tempo fora. Tomar gol foi um conjunto de coisas, como a desatenção em alguns momentos que tivemos - afirmou Cristovão, para completar em seguida sobre a troca de Cícero por Kenedy na segunda etapa de jogo:

- Ele estava bem, o ritmo de jogo foi alto, o meio trabalhou muito. Por isso, o substituí. Coloquei um jogador mais descansado. Wagner foi recuado, time teve outra dinâmica. Time teve mais força na frente com as outras trocas - disse.

Em busca da recuperação, o Fluminense de Cristovão enfrenta o Santos, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com a derrota para o Criciúma, o Flu permaneceu com 16 pontos e foi ultrapassado por Sport e São Paulo, correndo riscos de deixar o G4 na sequência da rodada.