Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano Ronaldo atinge marca histórica e Real goleia o Borussia

Real Madrid x Borussia Dortmund (Foto: Gerard Julien/AFP)
Escrito por

O Real Madrid já está com o Borussia Dortmund engasgado na garganta desde a temporada passada, quando Lewandowski fez quatro nos Merengues e eliminou o rival. Desta vez, os espanhóis receberam os alemães na ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e já deixaram a fatura praticamente liquidada: 3 a 0 no Santiago Bernabéu.

De quebra, Cristiano Ronaldo voltou a fazer história. Marcou o seu 14º gol nesta Champions, e ao lado de Mazola e Messi, é o maior artilheiro em apenas uma edição do torneio. E ainda tem mais jogos pela frente. A volta desta partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund será na próxima terça-feira, no Signal Iduna Park. Antes, neste fim de semana, os Merengues visitam a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol, enquanto os aurinegros, pela Bundesliga, recebem o Wolfsburg.

O JOGO
O Real Madrid teve um desfalque de última hora. O argentino Di María foi vetado e Isco veio para o seu lugar. Mas isso não era nada se comparado aos problemas do Borussia. O time alemão tinha desfalques como Lewandowski, Gündogan, Subotic, Bender e Schmelzer. E isso acabou se refletindo em campo.

A pressão inicial veio do Borussia, mas durou apenas um minuto, o primeiro do jogo. Logo depois o Real Madrid tomou conta do jogo e o gol não demorou a sair. Benzema conseguiu boa jogada pela direita, rolou para Carvajal que achou Bale avançando. O galês chutou suave na saída de Weidenfeller.

O gol era uma amostra do que viria a seguir. Em 15 minutos, o Real já tinha finalizado sete vezes, e poderia ter aumentado logo, não fosse o goleiro alemão. Bale chegou a ter um gol anulado, Cristiano Ronaldo acertou linda falta... E Weidenfeller sempre aparecia bem.

O Borussia não conseguia atacar, no máximo trocar alguns passes na intermediária. Só Grosskreutz que acertava algo, enquanto Aubameyang aparecia mais pelo penteado inusitado. E logo saiu o segundo do Real. Isco puxou contra-ataque, jogada se desenrolou com Bale e Ronaldo, a defesa conseguiu cortar, Xabi Alonso recuperou e o voltou para o jovem meia, que chutou colocado no cantinho para ampliar. O primeiro tempo continuou neste ritmo, e até já poderia estar com uma goleada.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, muita movimentação. Bale teve grande chance de um lado, Weidenfeller defendeu na pontinha do pé, e Aubameyang chutou para fora pelo Borussia. Benzema também sua chance após linda jogada de Cristiano Ronaldo, mas não conseguiu vencer de Sokratis bem debaixo do gol.

A superioridade do Real acabou sendo recompensada com mais um gol. E bonito. Modric avançou na área, achou Cristiano Ronaldo no meio, que em três toques, dominou, limpou e chutou. O seu 14º nesta Liga dos Campeões.

Na reta final, o Borussia ainda insistiu por pelo menos um gol fora de casa, mas o momento de destaque foi a saída de Cristiano Ronaldo. O craque português, que vem jogando no sacrifício, segundo o próprio Carlo Ancelotti, jogou-se no chão e teve que sair para a entrada de Casemiro. No fim, foi a vez de Pepe brilhar com desarmes perfeitos, até recebeu aplausos do Bernabéu.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID x BORUSSIA DORTMUND

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data-hora: 02/04/2014, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Auxiliares: Simon Beck (ING) e Stuart Burt (ING)

Gols: Bale (4'/1ºT), Isco (26'/1ºT), Cristiano Ronaldo (12'/2ºT)

Cartões amarelos: Reus (BVB), Kehl (BVB), Grosskretuz (BVB)
Cartões vermelhos: Não houve

REAL MADRID: Casillas, Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Fábio Coentrão; Xabi Alonso, Modric e Isco (Illarramendi, 25'/2ºT); Bale, Cristiano Ronaldo (Casemiro, 34'/2ºT) e Benzema (Morata, 29'/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti
BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller, Piszczek (Schieber, 22'/2ºT), Sokratis, Hummels e Durm; Kehl (Jojic, 28'/2ºT), Sahin, Grosskreutz e Mkhitaryan (Hofmann, 19'/2ºT); Reus e Aubameyang. Técnico: Jürgen Klopp