Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cris defende que frase ‘faz mais um gol lá’ de Júlio Baptista foi resposta a provocação

Escrito por

A frase dita por Júlio Baptista ao vascaíno Cris, durante o jogo deste sábado, no Maracanã, tem rendido grande polêmica. Na imagem captada pela TV, é possível perceber que o camisa 10 da Raposa diz "faz logo outro, p... faz logo outro", o que muitos enxergaram como uma possível facilitação ao rival. Mas, de acordo com o próprio zagueiro cruz-maltino, a fala fez parte de outro contexto, uma troca de provocações.

- Foi uma pequena discussão ali entre eu e Júlio, somos amigos, mas no calor do jogo é difícil. E eu pedindo para ele, pedindo, pedindo, pedindo (para parar de pressionar). Aí ele já virou para mim, numa discussão normal, e disse ‘então vai lá e faz o terceiro’. Não teve nada de presente para o Vasco, como estão anunciando aí, foi um jogo duro - disse o zagueiro Cris ao jornal SuperEsportes, de Minas Gerais.

A versão é a mesma alegada pelo próprio Júlio Baptista, que, logo após a partida contra o Vasco, defendeu-se, alegando que a TV captou apenas o final de sua frase.

- Vocês pegaram somente o final da frase. Em nenhum momento nós entramos para amaciar, tanto que fizemos o primeiro gol e tentamos fazer o de empate. É normal, cada um vai interpretar de um jeito - contou o cruzeirense, ao SporTV.

No momento da polêmica frase, o jogo ainda estava 2 a 0 para o Vasco. Pouco depois, o Cruzeiro ainda diminuiu com o zagueiro Paulão.

Minutos após a partida, surgiu a informação de que a diretoria do Bahia vai pedir explicações a CBF pelo ocorrido. O clube baiano, assim como o Vasco, luta contra o rebaixamento.

Já o procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, disse que irá avaliar as imagens da conversa e lances do jogo, para verificar se houve algum tipo de facilitação por parte do Cruzeiro.