Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma se revolta com ação do Vasco: ‘Se isso acontecer, vai ser a maior vergonha da face da Terra’

Bruno Gomes (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Vasco confirmou, na noite desta segunda-feira, que irá tentar, na Justiça Desportiva, ganhar os pontos da partida contra o Atlético-PR, do último domingo, que ficou paralisada por 71 minutos, extrapolando, assim, o limite previsto pelo regulamento do Campeonato Brasileiro. Se ganhar a ação, o Cruz-Maltino não apenas escapará da Série B como afetará outros clubes: Atlético-PR e Botafogo, na briga pela Libertadores, e o Criciúma, que cairia no lugar do Vasco. O diretor jurídico do Tigre, Albert Zilli, mostrou-se indignado com a possibilidade:

- Se isso acontecer será a maior vergonha da face da Terra. A pergunta é muito simples: por que o Vasco voltou a jogar? E tem outra situação: a última procedência deste tipo foi em São Januário (final da Copa João Havelange, em 2000), com o Vasco contra o São Caetano. Isso acarretaria, além de uma vergonha de tapetão, com o Criciúma extremamente prejudicado por um fato de terceiros. Seria a primeira vez na história que um clube seria beneficiado por um vandalismo da própria torcida, além, logicamente, da torcida do Atlético-PR. Seria ridículo - afirmou.

O dirigente lamentou ainda que este tipo de ação tenha ocorrido tão próximo à realização da Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil, e alertou para o perigo do Brasileirão do ano que vem ficar paralisado:

- Acho que esse tempo já passou. E ainda tem o risco de uma enxurrada de ações na Justiça comum paralisando o campeonato do ano que vem, o que seria uma vergonha num ano de Copa do Mundo - concluiu.

O Criciúma terminou o Campeonato Brasileiro na 16ª posição, com 46 pontos, a frente de Fluminense, no número de vitórias, e dois pontos a mais que o Vasco.