Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Criciúma, Flamengo deu início a maratona até o início das ferias

Robinho faz lindo gol contra o São Paulo, de Rogério Ceni, em 2010 (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

O Rio de Janeiro é o destino mais procurado em viagens pelo Brasil, de acordo com o mercado de turismo. Entretanto, não é esse o caminho que o Flamengo tomará nas últimas rodadas do Brasileiro. Antes de sair de férias, o time Rubro-Negro passará por outros lugares bem distantes da Cidade Maravilhosa. Jogarão e ajudarão o clube a arrecadar uma grana extra, tentando compensar a baixa na temporada.

Na excursão, bem ao estilo "Bye, bye Brasileirão", a delegação rubro-negra percorrerá cerca de 12.502 quilômetros (distância em linha reta) entre Maranhão, Manaus e Porto Alegre. Os primeiros 2.273 quilômetros já foram percorridos neste sábado até São Luís, no Maranhão, local do duelo com o Criciúma, último colocado e com chance de ser rebaixado hoje, confronto que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, essas viagens deveriam ser uma prática comum para todas as equipes brasileiras, que assim, arrecadariam mais e estariam também mais perto de grande parte dos seus torcedores.

– Não tem o que contestar. Temos a necessidade de viajar. Se estivéssemos em jogos decisivos acho que não seria o momento certo, mas isso é uma realidade no mundo globalizado. Assim o clube consegue uma receita maior e arruma mais sócios-torcedores por estar perto desses torcedores que não são do Rio de Janeiro. Isso é importante. Ainda assim, é uma motivação a mais com a torcida apoiando – disse Luxemburgo.

Ao fim de toda esta maratona, aí sim, cada um poderá curtir as verdadeiras férias de fim de ano, já almejando uma temporada mais intensa e de alta procura do mercado para a Cidade Maravilhosa. Principalmente com o Maracanã lotado.

DE OLHO NO CRICIÚMA

Após a dispensa de 12 jogadores (entre eles Paulo Baier, Cortês e Souza) e do técnico Toninho Cecílio, o Criciúma encara o Flamengo com uma equipe praticamente nova e que pouco vinha atuando no Campeonato Brasileiro.

O técnico Luizinho Vieira, que recém-assumiu a equipe, ainda buscou nas categorias de base alguns nomes para compor o elenco. Com isso, três deles terão a oportunidade de entrar em campo hoje diante do Rubro-Negro, no Maranhão: o zagueiro Iago Maidana, o volante Barreto e o meia-atacante Dodi. No gol, a mudança é por causa médica. O titular Bruno não participou do treino da última sexta-feira e ficará no banco, já que sente dores musculares. As mudanças visam o planejamento para 2015.

Ficha técnica:

JUIZ: Francisco Carlos do Nascimento (AL) AUXILIARES: Fabio Pereira (TO) e Sergio H. Campelo Gomes (MA) l ESTÁDIO: Castelão, em São Luis (MA)  l HORÁRIO: 17h  l NA TV: Premiere l TEMPO REAL: www.lancenet.com.br