Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma estreia na Copa do Brasil contra o Londrina

Escrito por

A delegação do Criciúma iniciou nesta manhã de terça-feira sua viagem rumo a Londrina. Pois, nesta quarta-feira, o Tigre irá estreiar na Copa do Brasil contra a equipe homônima a cidade que sediará a partida. O confronto será as 19h30, no estádio do Café.

O Tigre terá a vantagem dos cabeças de chave: pode eliminar o jogo de volta caso vença o Tubarão, nesta partida de ida, por dois ou mais gols de diferença. Já a maior desvantagem da equipe catarinense é a ausência de alguns jogadores. Ezequiel, Serginho e Paulo Baier foram orientados pelo departamento de fisiologia a não irem para o confronto. E João Vitor foi vetado pelo departamento médico.

- É uma competição diferente. Podemos eliminar o adversário do jogo de volta, mas em compensação o adversário pode fazer um placar e poder administrar no segundo jogo. Temos que ter muito cuidado e inteligência contra um adversário muito bom - destacou o técnico do Criciúma, Caio Júnior.

O reencontro de velhos conhecidos

A estreia do Tigre na competição marcará um especial reencontro: Caio Júnior e Cláudio Tencati. Os dois foram, respectivamente, treinador e auxiliar técnico do Cianorte que, dentre outros feitos, venceu o Corinthians de Carlitos Tévez por 3 a 0 na Copa do Brasil, em 2005. O, agora, treinador do Criciúma relembrou o momento:

- Foi um momento mágico. O futebol tem um poder muito grande. Depois daquele jogo a cidade de Cianorte ficou conhecida em todo o país e obviamente que ajudou também na minha carreira.

As lembranças de outros velhos conhecidos

E a noite desta quarta-feira não será marcada apenas por um reencontro de treinadores, mas também pelo do Tigre com a Copa do Brasil. As boas memórias de 1991 sempre animam torcedores tricolores diante da estreia na competição. Na época, a equipe de Criciúma foi campeã da Copa do Brasil, feito nunca atingido, até então, pelo futebol catarinense. Na ocasião, o técnico do Tricolor era o mesmo que, atualmente, comanda a Seleção Brasileira: Luiz Felipe Scolari.