Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma corre atrás de ‘reforços pontuais” para o Brasileirão

Fred #aindamaisfortes (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O Criciúma perdeu a primeira rodada no Campeonato Brasileiro, em jogo polêmico que rendeu até queixa do clube à CBF, e tem vários de seus jogadores no departamento médico. A diretoria, no entanto, não pretende fazer muitas contratações para o restante da temporada.

- Desde o início da formação do time, temos falado que o Criciúma realmente está atrás de um terceiro goleiro, mas que seja para disputar a posição com o Bruno e o Galatto – disse o diretor de futebol, Cláudio Gomes.

Para o dirigente, restam cerca de duas peças para fechar o elenco, que desde o início da temporada já vem se desenhando. Ele afirma que há negociações em andamento, que podem ou não ser concretizadas:

- Não posso dizer nem que sim nem que não (contratação de jogadores nesta semana). Temos negociação em andamento e assim que concretizadas, informamos. Caso contrário, continuamos com este grupo. Faltam uma ou duas peças para concluir o plantel antes da janela internacional – completou.

Apesar da vasta lista de lesionados e da possibilidade de os reforços não virem, o treinador Caio Júnior vai ter a equipe reforçada. O volante Rodrigo Souza e o atacante Cristiano deverão ter condições de atuar. A diretoria, com a sequência de feriados, não conseguiu regularizador o nome da dupla no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a tempo da estreia no Brasileirão, mas não deve ter maiores problemas para acertar a pendência antes do jogo do próximo domingo, diante do Goiás.

- Não tivemos a liberação do Cruzeiro em tempo hábil para inscrever o Rodrigo Souza. O mesmo ocorreu com o Cristiano, do Maringá. O feriadão prejudicou, se tivéssemos quinta e sexta-feira como dias úteis, teríamos inscrito os dois. Os acertos se prolongaram e conseguimos concretizar depois, porque os estaduais estavam acabando e uma informação dentro de um grupo de um atleta vendido ou indo para outro clube prejudica o ambiente. Não poderíamos, por cláusula de sigilo, antecipar isso.