Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crianças de Mangaratiba vão a treino da Itália; Balotelli é o mais assediado

Crianças de escolas de Mangaratiba com os jogadores italianos (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

O treino desta terça-feira da seleção italiana, em Mangaratiba, foi animado pela presença de quase 100 crianças da cidade. Os jogadores puderam quebrar o isolamento no qual estão desde que chegaram ao Brasil e tiveram o primeiro contato direto com "populaçãozinha" da cidade. Como era de se esperar, Mario Balotelli foi o mais assediado pelos meninos e meninas.

Havia dois grupos de crianças. Um veio sob a tutela da secretaria de Educação. Foram cerca de 70 alunos e alguns professores das escolas municipais Maria Augusta Lopes e Coronel Moreira Silva. Um outro grupo foi formado for alunos da escolinha de futebol da cidade, ligada ao Grêmio Mangaratibense.

Os visitantes tiveram a oportunidade de tirar fotos ao centro do campo com os jogadores e pedir autógrafos.

- Uau, parece um tapete mesmo - exclamou um deles.

Balotelli atraiu a maior atenção. Pirlo também recebeu muitos pedidos de fotos. As "tias" gostaram mais de Immobile, por acharem o jogador bonito. Todos os convidados receberam de presente uma flâmula da Federação Italiana, além da lembrança do dia especial em contato com a Azzurra.

Entre os felizardos estava Igor Nascimento, de 15 anos. Ele chamou atenção por estar usando uma camisa da seleção com o número e o nome de Balotelli.

- Gosto muito do jeito que ele joga. Sabe trabalhar a bola muito bem - analisou Igor, que exibiu uma foto e um autógrafo do craque.

A Itália treinou por cerca de meia hora sob os olhos dos jornalistas. Após esse período, a imprensa foi retirada do local.