Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criado na Zona Leste, Jorge Eduardo se sente ’em casa’ em Itaquera

Escrito por

Jogar na zona leste de São Paulo será novidade para o Santos, que enfrentará o Corinthians em Itaquera pela primeira vez, neste domingo, às 19h30, pela 33ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro. Mas para Jorge Eduardo, relacionado para a partida, é literalmente brincadeira de criança.

Criado em Artur Alvim, bairro vizinho de Itaquera, o jovem atacante do Peixe começou a jogar futebol nas ruas e quadras da região, lugar este que segundo o próprio Jorge é tomado por corintianos.

Inclusive, seus amigos de longa data prometeram estar no estádio, mas para a tristeza de Jorge, será torcer contra o Peixe e a favor do Timão. Mesmo assim, o recém-promovido da base santista tem motivação de sobra para esta partida.

- Na verdade, nunca imaginei, nunca achei que pudesse ter um estadio ali. Quando começou a construir um estádio da Copa do Mundo, pensei que deveria ser legal jogar ali, em casa, achei bacana - contou ao LANCE!Net.

Outro combustível extra para o jovem de 20 anos, que poderá ter uma chance em consequência das lesões de Geuvânio, Thiago Ribeiro e Robinho, será jogar um clássico.

Desde que subiu para o profissional, jogou apenas um, contra o Palmeiras, em que saiu do banco de reservas. Desta vez, com maiores possibilidades de jogar, ele busca o primeiro gol na carreira.

- A vontade de fazer o primeiro gol é enorme, tive bastante chances, mas uma hora vai sair, quem sabe no clássico - disse o esperançoso atacante, acostumado a marcar gols nas tardes de domingo na zona leste.