Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cria da Zona Leste de São Paulo, Rildo ganha conselho: ‘Vai na manha’

Larissa Moreira Pacheco x Irene Aldana 'Robles' (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Dos campos de terra humildes aos gramados internacionais. Um cenário comum a muitos garotos serviu de palco para Rildo antes do atacante se tornar profissional. Orgulho da Comunidade Colina, na Zona Leste de São Paulo, o jogador passou por adversidades e chamou a atenção de empresários enquanto atuava no Noroeste da Vila Formosa, na Copa Kaiser de 2009.

Segundo os relatos, foi após um jogo contra o Ajax, da Vila Rica, que o jogador despertou o interesse dos olheiros, que lhe ofereceram um teste no Fernandópolis. Aprovado, viu a sua vida mudar.

Os moradores da região relatam que Rildo sempre se destacou nos terrões. O temperamento explosivo em campo acabou dosado com o tempo. Mas é bom alertá-lo.

– Ele é muito bom, nasceu aqui e não saía mais. Vem para cá em finais de semana e festas. Na Argentina, os caras são catimbeiros, então, Rildo, vá na manha – aconselha Emerson Souza, que ajuda a montar o elenco do Noroeste.

Na várzea, muito antes de Leonardo, seu parceiro de ataque se chamava Carlão, que também se tornou profissional. Modesto, Rildo gastava o tempo na infância com os amigos jogando futebol na rua, ou descalço ou com uma chuteira desgastada de tanto usá-la.

Nesta quarta-feira, o ilustre morador conta com o apoio da Colina, que veste as cores alvinegras e faz mais pressão dos que os argentinos.

– Todo mundo aqui é Ponte Preta. É o orgulho! Saiu daqui e hoje está brilhando no futebol – disse Paulo César, presidente do Noroeste.