Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Courtois manda recado ao Chelsea: ‘Eles são favoritos, mas o Barça também era’

TUF (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O goleiro belga do Atlético de Madrid, Courtois, falou sobre a semifinal da Liga dos Campeões, contra o Chelsea, em entrevista ao site da Fifa. O arqueiro se mostrou confiante em sua equipe nos próximos dois jogos contra o clube inglês.

- Eles são favoritos, porém o Barça também era - disse o goleiro, em referência ao adversário eliminado pelo Atlético nas quartas de final da competição.

O belga também lembrou que não haverá nenhum problema em enfrentar o Chelsea, clube com o qual tem contrato. Courtois está apenas emprestado ao Atlético de Madrid.

- Será um duelo especial para mim, porque estou no Atlético e o Chelsea é ainda a minha equipe. É melhor não pensar muito nisso e jogar como sempre. Quero ganhar títulos aqui - afirmou o goleiro.

Courtois falou na entrevista sobre a briga pelo título espanhol. O goleiro qualificou como uma "temporadaça" a que está fazendo o Atlético de Madrid, e que isto era algo impensável no início da temporada.

- Estando Barcelona e Real Madrid, você nunca pensa em poder ganhar o Campeonato Espanhol. Eles tem os melhores jogadores, porém nós temos um time muito bom. E isso é importante, pois você não depende de um jogador concreto para ser campeão. Vai ser difícil repetir o que estamos fazendo, é uma "temporadaça" e já que chegamos aqui, vamos aproveitar - disse o goleiro.

O goleiro belga está no meio de uma situação inusitada. Segundo o contrato entre Chelsea e Atlético de Madrid, o clube espanhol teria de pagar 6 milhões de euros para escalar Courtois contra os Blues. No entanto, a Uefa deu o aval para que os Colchoneros o escalem sem desembolsar qualquer valor. O técnico Diego Simeone bancou a presença do belga nos dois jogos.