Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Costa Rica x Grécia: zebras da Copa se enfrentam para continuar sonhando

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Fora de campo e antes da Copa, Grécia e Costa Rica eram tidos como carta fora do baralho. Nas oitavas de final, porém, as duas se enfrentam tendo deixado para trás times do quilate de Costa do Marfim, Inglaterra e Itália. Neste domingo, na Arena Pernambuco, só uma das zebras do Mundial seguem em frente.

Os gregos já sabem muito bem como lidar com o papel de surpresa. Afinal, em 2004, eles levantaram a Eurocopa em uma das maiores zebras da história do futebol mundial, eliminando França e Portugal no caminho para o título inédito. Nesta Copa, a Grécia chegou desacreditada e era a última opção para se classificar no Grupo C. Bem a seu estilo, eles passaram de fase aos trancos e barrancos.

Mas a grande surpresa da Copa é mesmo a Costa Rica. Intrusa na chave dos campeões mundiais Uruguai, Itália e Inglaterra, os Ticos mostraram autoridade ao vencer os dois primeiros e, já classificados, empatarem com o último. Ainda mais chocante foi o fato de que os costarriquenhos foram superiores a italianos, uruguaios e ingleses, times com muito mais tradição.

 - Estamos fazendo um excelente trabalho e grande história. Queremos fazer nosso melhor e estamos dando nosso máximo, concentrados em nós mesmos e fazendo as coisas bem feitas.Ffazendo isso, nosso país conseguirá desfrutar o máximo da Copa - comentou o meia Michael Barrantes.

Costa Rica e Grécia já desfrutaram bastante do Mundial. Após domingo, porém, só um deles continuará aproveitando.

FICHA TÉCNICA
COSTA RICA x GRÉCIA

Data e horário: 29/6/2014, às 17h00
Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)
Árbitro: Benjamin Williams (AUS)
Assistentes: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)

COSTA RICA: Navas, Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda, Celso Borges e Júnior Diaz; Ruíz, Campbell e Bolaños. Técnico: Jorge Luis Pinto. 

GRÉCIA: Karnezis (Glykos), Torosidis, Manolas, Papastathopoulos, Cholevas; Maniatis, Kone, Christodoulopoulos, Karagounis e Samaras; Salpingidis. Técnico: Fernando Santos.