Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cortinas fechadas, silêncio, atraso e segurança: confira desembarque do Botafogo

Costa Rica x Grécia - Keylor Navas (Foto: Aris Messinis/AFP)
Escrito por

Depois de uma longa espera de mais de cinco horas, o elenco do Botafogo finalmente desembarcou no Rio, no Aeroporto Santos Dumont (RJ), na tarde desta segunda-feira, após a derrota para a Chapecoense (SC), no domingo, por 2 a 0. O atraso foi devido ao mau tempo, que impediu pousos e decolagens no aeroporto por quase toda a manhã. O que chamou atenção foi que os jogadores deixaram o local de ônibus, após desembarcarem do avião, para evitar o saguão. O objetivo era preservar a segurança dos atletas de eventuais protestos. No entanto, não havia torcedores à espera do grupo. 

Vários seguranças estiveram presentes no Santos Dumont para proteger os jogadores. A Polícia Militar também foi chamada. O ônibus do Botafogo deixou o aeroporto acompanhado de três viaturas da Polícia Militar num esquema de proteção digno de chefes de estado.

Outro fato curioso é que a maioria das cortinas do ônibus do Glorioso estavam fechadas. Como saíram direto da pista para o ônibus, os jogadores não falaram com a imprensa. 

Antes de voltar ao Rio, o elenco alvinegro ficou em São Paulo, à espera da liberação para embarcar de volta à Cidade Maravilhosa. A demora foi tão longa que os jogadores chegaram a sair do avião depois de muito aguardarem pela decolagem. Após cerca de uma hora, enfim, o elenco voou de volta ao Rio.

O Alvinegro está à beira do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Após a derrota para a Chapecoense, o Botafogo diminuiu muito as chances de permanecer na Primeira Divisão.