Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cormier quer disputa de título interino contra Gustafsson: ‘Bom para Jones’

Escrito por

Após a vitória por decisão contra Glover Teixeira, em abril, pelo UFC 172, Jon Jones ainda não se pronunciou sobre seu futuro dentro da organização. Segundo Daniel Cormier e Alexander Gustafsson, maiores rivais do campeão na atualidade, o americano estaria evitando assinar o contrato para definir seu próximo adversário no evento. O sueco, inclusive, declarou na última semana que já aceitou o confronto, mas que o desafeto se recusa a assinar o acordo. Agora, foi a vez de Cormier disparar contra o dono do cinturão meio-pesado e sugerir uma solução para a demora de Jones.

Em entrevista ao site SportsWorldNews.com, Daniel afirmou que, caso Jon Jones demore a definir seu futuro junto ao UFC, a franquia deveria promover uma disputa de título interino entre ele e Gustafsson.

- Sei que isso provavelmente vai soar impopular, mas se Jones não vai assinar o contrato, seja por dinheiro ou a falta de vontade de lutar contra alguém, vou lutar contra Alexander Gustafsson. E isso deve ser pelo título interino - sugeriu o ex-campeão dos pesados do Strikeforce.

Apesar de toda rivalidade entre Cormier e Jones - alimentada por ambos desde a chegada do primeiro ao UFC - Daniel garante que seu foco verdadeiro é o cinturão do evento, não um confronto com Jon.

- Se colocarem um cinturão em disputa, não me importo com a data. Nunca foi a respeito de Jones, apenas quero o título. Fora que minha ideia funcionaria bem para Jones e ele não teria de enfrentar nós dois - provocou. 

Daniel Cormier vem de vitória por finalização contra Dan Henderson, no UFC 173. O americano soma um cartel perfeito de 15 vitórias e nenhuma derrota. Depois de duas vitórias na categoria dos pesados, Cormier decidiu descer de peso já que seu companheiro de treinos Cain Velásquez é o atual campeão da divisão e ambos já garantiram que jamais se enfrentariam.