Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence o Rio Branco e vai enfrentar o Maringá na semifinal

Escrito por

Na tarde desse sábado a torcida do Coritiba lotou o Couto Pereira confiante na conquista da vaga nas semi-finais. Como estava em jogo a classificação para a semifinal da competição, as duas equipes foram a campo focadas na vitória para avançar de fase.

Depois da vitória fora de casa, na primeira partida contra o Rio Branco, o Coxa poderia até perder por um gol de diferença que avançaria na competição.

O Coritiba apostava na força da torcida jogando em casa, já que não perde em seu estádio desde o dia 16 de novembro, quando o Criciúma venceu o Coxa por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o torcedor do Rio Branco precisava de três gols para eliminar o rival, ou dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

O JOGO

O time de Dado Cavalcanti foi a campo disposto a resolver logo a partida. O meio campo do Coritiba dominou as ações com Alex, que fez dois gols no jogo de ida, distribuindo com maestria o jogo.

Mas o Rio Branco entrou em campo disposto a fazer o Coritiba suar pela vaga. Mesmo com os salários atrasados os jogadores do Rio Branco começaram o jogo pressionando e atacando sem medo.

Em jogada rápida, Bismarck chutou de fora da área, o goleiro Vanderlei espalmou e no rebote Junior Capixaba mandou para o fundo da rede. A torcida do Coxa reclamou muito do goleiro Vanderlei no lance do gol mas a tentativa de defesa caiu no pé do atacante adversário.

SEGUNDO TEMPO

Buscando empatar o jogo e não correr o risco de levar o segundo o técnico do coxa mandou a campo Keirrison e Norberto. Abrindo mão de um jogador de meio campo e acrescentando um atacante de área o Curitiba aumentou o volume de jogo e definiu com perigo três vezes nos quinze minutos iniciais. Com Alex chutando de bico na trave do Rio Branco e quase empatando.

A pressão do Coxa deu resultado aos vinte e cinco minutos da etapa final, Alex dominou na entrada da área e com um toque de classe deixou o  Keirisson na cara do goleiro Thiago, o atacante não teve dificuldade e colocou no canto para empatar.

O gol acabou com a disposição do Rio Branco que via a chance de classificação diminuir junto com o crescimento do volume de jogo do Curitiba. Logo depois, aos trinta minutos, Alex deu mais uma amostra da sua habilidade. Em uma falta no bico da área o meia colocou a bola com perfeição no ângulo esquerdo superior do goleiro que não teve nenhuma chance. Golaço do Alex.

Com a vitória o time de Coritiba vai enfrentar o Maringá na semi-final.

Enquanto isso Londrina e Paraná jogam amanhã contra JMalucelli e Atlético respectivamente. Paraná e Londrina jogam por um empate em casa para chegar a semi-final na medida em que ganharam fora de casa no jogo de ida.

Veja os jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense:

22/03 - Sábado

Maringá 1 x 0 Prudentópolis - Estádio Willie Davids

Coritiba 2 x 1 Rio Branco-PR - Estádio Couto Pereira

23/03 - Domingo

Londrina x JMalucelli - Estádio do Café

Paraná x Atlético-PR - Estádio Durival de Britto