Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corintianos lutam por Libertadores sem saber se ‘sobreviverão’ até 2015

Claudinei comandou atividade nesta manhã, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Atlético-PR)
Escrito por

O Corinthians ainda tenta a vaga na Copa Libertadores de 2015, algo que evitaria uma perda de R$ 20 milhões aos cofres do clube. Porém, Mano Menezes, membros da comissão técnica e jogadores do atual elenco, que lutam por essa vaga, não sabem se estarão no clube para disputá-la. A situação, que desagrada a todos, é consequência da indefinição da parte diretiva que, por sua vez, está relacionada à definição do próximo presidente.

E aí que está o problema. A eleição que definirá o mandatário do clube pelos próximos três anos acontecerá apenas na primeira quinzena de fevereiro – deve ser dia 7, sábado. Uma data que, certamente, trará impacto na pré-temporada, que acontecerá em janeiro, inclusive com uma viagem aos Estados Unidos, além da participação na primeira fase da Libertadores (pré-Libertadores), que deve ser a realidade do Timão no torneio sul-americano caso a vaga venha.

Pela programação da Conmebol, o mata-mata que definirá o classificado para a fase de grupos acontecerá nos dias 4 e 11 de fevereiro. Na melhor das hipóteses, o Corinthians disputaria essa fase inicial do torneio sem presidente no jogo de ida, com um ambiente completamente quente pelo pleito que definirá o novo presidente.

Como o LANCE!Net revelou, para evitar o vexame de iniciar a temporada sem treinador, Mário Gobbi pensa em trazer Tite, que seria unanimidade até com a oposição.