Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians vai ‘secar’ jogo do Flu e ainda discute pagamento por Sobis

Escrito por

O atacante Rafael Sobis será titular do Fluminense no duelo desta quinta-feira contra o Horizonte (CE), pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o Corinthians mantém esperança na contratação do jogador. O sentimento é que uma má atuação de Sobis ou um insucesso dos cariocas no confronto facilite o desfecho até mesmo na sexta à tarde. O clube carioca pediu que o jogo fosse aguardado para voltar a negociar a possível saída.

Desde a última quinta-feira, quando foi ao Rio de Janeiro, o diretor de futebol do Timão, Ronaldo Ximenes, está em contato com o vice de futebol do Flu, Ricardo Tenório, e o negócio nunca foi descartado por nenhuma das partes. As dificuldades aumentaram depois que o técnico Cristovão Borges pediu a permanência do atacante e escalou-o como titular. Mas o desejo da Unimed também pesa, e a patrocinadora principal do clube, que paga os salários de Sobis, vota pela saída.

O que ainda trava o acordo, porém, é o impasse financeiro: o Flu quer repassar ao Timão duas parcelas de 570 mil euros (total de R$ 3,6 milhões) referentes à compra de Sobis do Al-Jazira (EAU), em julho 2012. O Timão aceita no máximo ajudar ou, caso pague tudo, contratá-lo em definitivo para fazer um contrato mais longo. No meio deste negócio, o Corinthians usa a ida de Rodriguinho para convencer o Flu. O meia foi liberado de graça verbalmente, por empréstimo até o fim do ano, mas a "boa fé" do outro lado é esperada para a composição da negociação ser concretizada.

Nesta quarta, ao site oficial do clube, Rafael Sobis falou em "vida nova com o novo treinador" e comentou sobre a preparação para o duelo diante do Horizonte. O Timão não mostra-se preocupado porque já ouviu do agente do jogador que ele quer se transferir e que vai deixar isso claro para a diretoria tricolor.