Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians monitora ações da Fifa para deixar Arena mais prática

Thiago Neves visita o treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Em negociação pela venda dos naming rights (propriedade do nome) da Arena de Itaquera que receberá a abertura e mais cinco jogos da Copa do Mundo de 2014, o Corinthians já monitora as ações da Fifa pensando no período posterior ao evento, quando ficará responsável pela administração do estádio. Diversas operações, técnicas e ações empreendidas pela Fifa nos últimos dias serão adotadas pelo clube a partir de 14 de julho, após o encerramento do torneio.

Lúcio Blanco, gerente de operações do Corinthians, será o responsável por representar o clube em negociações com o COL (Comitê Organizador Local) e com a própria Fifa. O dirigente será exigido quando houver problemas durante a realização das sete partidas. Além disso, observará e tomará nota daquilo que for pertinente, como sistemas de comunicação, divisão de responsabilidades e manutenção.

- Nosso objetivo é usar tudo isso, até porque estamos iniciando nossa atividade de operações, como aprendizado. Então, quanto mais detalhado estiver, melhor. A cada evento há uma observação daquilo que pode ser melhorado, inclusive aspectos que já melhoramos em relação ao jogo-teste (Corinthians x Corinthians, entre ídolos) e os outros do Brasileiro (Figueirense e Botafogo) - afirmou Blanco, ao LANCE!Net.

O modelo de comunicação interna empregado pela Fifa, via rádio e com um centro de comando individual, deve ser mantido pelo Corinthians após o fim da administração da entidade. Além disso, o clube deseja manter as divisões de processos, com manuais de procedimentos entregues a todos os funcionários. Outro objetivo da administração da Arena Corinthians é economizar no consumo de água e energia, tornando o estádio mais sustentável.

A Arena Corinthians recebeu a liberação total do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, e receberá na próxima quinta a partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo, às 17h, contra a Croácia.