Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians libera outro ‘esquecido’ e empresta Paulinho ao América-RN

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Sexta opção de Mano Menezes no setor ofensivo, o jovem Paulinho foi liberado pelo Corinthians e emprestado ao América-RN até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Chamado de Paulo Victor nos tempos em que o volante da Seleção Brasileira defendia o Timão, o atacante tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do próprio clube. A ideia do Corinthians é dar rodagem ao garoto e enxugar o elenco para o segundo semestre.

Mano já tinha a ideia de diminuir o volume de peças no elenco antes da pausa da Copa do Mundo, quando Ángel Romero, Elias, Nicolás Lodeiro e Anderson Martins foram contratados. Quando os quatro começaram a treinar, alguns jogadores perderam espaço nos treinos coletivos e atividades do dia a dia no CT Joaquim Grava. Inclusive Paulinho, que chegou a Natal já nesta terça-feira e assistiu em plena Arena das Dunas a vitória do América-RN por 4 a 2 sobre o Bragantino.

O volante Jocinei puxou a fila. Com contrato até o fim do ano, rescindiu e também jogará a Série B, mas com a camisa da Portuguesa. Depois, o goleiro Júlio César, outra revelação da base alvinegra, foi cedido ao Náutico e não retornará mais ao Corinthians. Além de Paulinho, o próximo nome da lista que o Timão irá se desfazer é o do meia peruano Cachito Ramírez, em negociação avançada com a Portuguesa.

O único jogador que deixa o Corinthians e renderá lucro é o volante Guilherme, vendido por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões) à Udinese, da Itália. O clube paulista tem 30% dos direitos e receberá 1,2 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) pelo negócio. Já sem contar com Guilherme, Paulinho e Cachito, o elenco corintiano deve iniciar o segundo semestre com 30 jogadores.

O atacante Marcelo, do Atlético-PR, ainda interessa, mas a diretoria do Corinthians vê o negócio com muito pessimismo.