Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians entra na briga por Marlone e acirra disputa com o Santos

Digital Cruzeiro interna
Escrito por

O Vasco ganhou mais um forte concorrente para se preocupar durante a corrida para tentar segurar o meia-atacante Marlone em 2014. Além do Santos, o Corinthians entrou na disputa para contratar o jogador, de 21 anos.

Além da necessidade de renovar o meio de campo a partir da próxima temporada, que hoje conta como os veteranos Douglas (31 anos) e Danilo (34 anos), o baixo valor da multa rescisória do atleta vascaíno (R$ 6,2 milhões) despertou ainda mais o interesse da diretoria do Timão.

O Corinthians, assim como o Santos, ainda não fez uma proposta oficial ao clube carioca. No entanto, os dois clubes paulistas já estão trançando as estratégias para largar na frente na negociação.

O LANCE!Net apurou que o Corinthians já procurou o staff de Marlone para viabilizar um acordo com o atleta, que atualmente recebe R$ 20 mil por mês no Rio de Janeiro. Assim que conseguir adiantar as conversas com o jogador, o Timão vai oferecer o valor referente à multa rescisória ao Vasco.

O interesse corintiano em Marlone já é de conhecimento do Santos, que tem conversado com o empresário do atleta há quase um mês. Apesar de ter “chegado primeiro” na negociação, o Peixe já não tem o mesmo otimismo de outrora. Segundo os dirigentes, o vazamento do interesse santista, revelado pelo L!Net no último dia 1 de outubro, atrapalhou as tratativas.

Enquanto Corinthians e Santos duelam nos bastidores por mais um reforço (confira as últimas disputas abaixo), o Vasco não se dá por vencido na história. Longe disso. Com contrato válido até o fim de 2015, o jogador já tem em mãos uma proposta de renovação. Nela, o time carioca propõe, além da extensão da multa rescisória, aumento salarial. A primeira oferta vascaína, feita há cerca de três semanas, foi rejeitada. Apesar da negativa, o clube confia na renovação.

O Vasco detém 60% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o restante pertence a empresários.

De acordo com pessoas próximas ao atleta, Marlone tem declarado que pretende seguir no Vasco. A resposta sobre a renovação contratual, no entanto, será dada apenas quando o time eliminar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Os duelos Timão x Peixe por reforços

Renato Augusto
Santos tentou a contratação do meia no fim do ano passado, quando ele estava no Bayer Leverkusen (ALE), mas o meia acabou indo para o Corinthians.

Romarinho
Peixe esteve próximo de acerto com o atacante, quando ele estava no Bragantino. Apesar de ser torcedor do Peixe, jogador escolheu o Timão.

Martínez
Santos enviou dirigentes duas vezes à Argentina para negociar com o atacante, que estava no Vélez Sarsfield. O Timão inflacionou o negócio e levou vantagem.

Paulinho
Recentemente, presidente licenciado do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, revelou que o clube negociou com o volante, ex-Bragantino. O final todos sabem...