Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians se desfaz de ‘esquecidos’ e enxuga elenco após contratações

Colômbia x Uruguai - James Rodriguez (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

O torcedor corintiano mal se lembrava do lateral-esquerdo Ramon, de passagem apagada pelo clube entre 2011 e 2013, mas contrato válido até junho de 2015. Isso até esta quarta-feira, quando os turcos do Besiktas anunciaram a compra dos 55% dos direitos que o Timão possuía, por R$ 4 milhões. A venda inesperada alivia os cofres do clube e evita que o elenco fique mais inchado com a volta de um atleta.

Atualmente, o inchaço do elenco é uma das principais preocupações do técnico Mano Menezes, que conta com 33 jogadores e ainda espera por Marcelo, do Atlético-PR, em negociação, e o meia Lodeiro.

Destes 33 jogadores, alguns nem tiveram oportunidade de entrar em campo em 2014: são os casos do goleiro Julio César, que não atuou nem em amistoso, e do zagueiro Wanderson. Outros seis têm menos de 90 minutos em toda a temporada: Danilo Fernandes, Ferrugem, Guilherme Arana, Guilherme Andrade, Paulinho e Malcom.

Não à toa, cinco destes oito jogadores são revelações das categorias de base do Corinthians e sofrem com a falta de espaço na equipe.




– No dia a dia a gente tem que mostrar trabalho, porque o professor coloca um, tira outro e vai vendo quem tem mais chance de ir para os jogos. Vamos fazer nosso papel bem para esperar a oportunidade. Quando ela chegar, precisamos agarrar para ter outras – explica o atacante Malcom, de 17 anos.

Tentando evitar desgastes no elenco, o Corinthians já rescindiu com o volante Jocinei, que já assinou com a Portuguesa. O “vizinho” do Parque Ecológico deve ser o mesmo destino do peruano Cachito Ramírez, outro sem espaço, e que recusou Sport e Vasco no início do ano confiante de que Mano lhe daria mais oportunidades de jogar.

Com reforços e pinta de favorito, agora é hora de enxugar o grupo.