Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians custeia, e torcedores não pagarão R$ 200 no Dérbi

Escrito por

Durante a semana, a diretoria do Palmeiras definiu que os ingressos do setor visitante do Allianz Parque neste domingo custariam 200 reais. Mas nenhum dos 1,8 mil corintianos - sócios-torcedores e membros de torcidas organizadas - pagarão esse valor para acompanhar in loco o primeiro Dérbi do novo estádio do rival.

Tudo porque, a diretoria alvinegra resolveu aliviar o bolso dos seus torcedores e custeou ao menos a metade desse valor. Em nota enviada pela assessoria ao LANCE!Net, a explicação do clube foi de que "devido a todos os problemas que tivemos com o Palmeiras e o preço alto que eles cobraram pelos ingressos, a direção do Corinthians vai atender a todos os torcedores com ingressos pelo valor que considera justo. Os ingressos estão com valor de meia entrada: 100 reais".

O L!Net conversou com alguns sócios-torcedores que não pertencem às torcidas organizadas e tiveram acesso aos ingressos devido à suas posições no ranking de bilhetes comprados no Fiel Torcedor. Os mesmos informaram que, no momento da compra, o sistema ainda concedeu mais um desconto, diminuindo o valor do ingresso para R$ 50.

Esse valor é o mesmo que os torcedores palmeirenses pagaram no primeiro Dérbi da Arena Corinthians, disputado em julho do ano passado, pelo primeiro turno do Brasileirão. A alegação da diretoria alviverde para que o valor cheio fosse 200 reais no clássico deste domingo é a localização do setor visitante, que seria compatível a outros setores do mesmo valor para a torcida mandante.

Vale lembrar que o Palmeiras tentou cobrar os mesmos 200 reais dos torcedores da Ponte Preta, mas a diretoria da Macaca emitiu nota oficial, se mexeu nos bastidores e Paulo Nobre diminiu o valor pela metade.