Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians cogita apoio de investidor e descarta ‘loucuras’ por Marcelo

Álbum de Figurinhas (Foto: Arquivo pessoal)
Escrito por

A novela protagonizada por Corinthians e Atlético-PR pela negociação do atacante Marcelo, atualmente no clube paranaense, já é encarada com certo pessimismo pela diretoria do Timão. Diretor de futebol do clube paulista, Ronaldo Ximenes admitiu, durante a entrevista de apresentação do paraguaio Ángel Romero, a dificuldade em trazer o novo reforço, ressaltando que não faz parte dos planos do Alvinegro "esforços descomunais" para contratar o jovem de 22 anos.

– Negociação difícil, complexa, que envolve negociação de atacante de 22 anos, cifras não são convidativas para o clube ou investidor. Gostaríamos muito de ter o Marcelo, mas não podemos fazer esforço descomunal e colocar sob risco as finanças do clube por causa de um jogador. Elias custava 8 milhões por 50%, fizemos 4 milhões por 50% – declarou o dirigente.

Desde o mês passado, o Atletico-PR tem definida a pedida de 5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) pelos 50% dos direitos de Marcelo – o que o Furacão está disposto a negociar. O Corinthians rapidamente se interessou e concordou em pagar tal montante. A questão que trava a negociação é a forma como o valor será pago pelos paulistas aos paranaenses.

O Furacão quer 2 mihões de euros (R$ 6 milhões) de entrada, enquanto o Timão busca um depósito alternativo por meio de parcelamentos semestrais. Desde o inicio da conversas entre as diretorias de ambos os clubes, Ximenes afirmava não haver ajuda de investidores para o Corinthians conseguir o dinheiro para a compra de Marcelo. Nesta quinta, porém, o dirigente, pela primera vez, cogitou a possibilidade de uma parceria na busca pelo atacante.

– Inicialmente é uma negociação conduzida única e exclusivamente pelo Corinthians. A única coisa que os senhores tiveram conhecimento foi o valor por 50%, 5 milhões de euros. O restante eu ainda mantenho sob sigilo sob risco de prejudicar qualquer avanço nas tratativas. Quanto à possível composição de investidores ou forma de parcelamento – explicou o diretor de futebol.

JÁ ACERTADOS

Em meio à apresentação do paraguaio Romero, Ximenes aproveitou para elogiar os demais reforços já acertados com o Corinthians para o restante da temporada. Elias, Lodeiro e Anderson Martins foram lembrados pelo dirigente.

– Não é só a entrada do Romero, do Lodeiro e do Anderson Martins, tem também o Elias, que embora tenha sido contratado antes não podia jogar e agora que abre a janela no dia 14 poderá. São quatro reforços diferenciados comentou o diretor de futebol do Timão, homem-forte por trás das contratações alvinegras – comentou o diretor de futebol do Timão, homem-forte por trás das contratações alvinegras.