Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa tem até cavaleiros medievais e templários na torcida inglesa

Mineirão tem invasão argentina (crédito: Rodrigo Vessoni)
Escrito por

A bela festa protagonizada por uruguaios e ingleses antes, durante e depois do jogo entre as duas seleções na Arena Corinthians teve personagens curiosos. A torcida uruguaia foi maioria no estádio em São Paulo, mas os ingleses apresentaram os torcedores mais fantasiados.

Usando vestimentas de um cavaleiro medieval, o britânico Harry Miller, 31 anos, chamava atenção no entorno do estádio. Ao lado dele estavam outros torcedores ingleses vestidos de cavaleiros e templários. A caracterização era tão forte, que vários ingleses eram requisitados para fotos por todos, Até pela galera uruguaia. Os brasileiros também faziam a festa, pedindo imagens junto aos personagens das Cruzadas.

- Se eu cobrasse uma libra por cada foto que tirei, estaria rico - brincou Miller, que deixou sua cidade natal, Liverpool, para assistir ao jogo da Inglaterra em São Paulo.

- Acho interessante vir caracterizado, Acaba sendo uma atração a mais. Tem até o aspecto cultural das pessoas conhecerem um pouco mais a história da Inglaterra e daquele período medieval. E eu também me divirto bastante - emendou ele.

Quase eliminados, ingleses confiam em nova geração para 2018

A vestimenta dele e de outros integrantes dos "cavaleiros" ingleses consiste de bota, capa, vestimenta de cavaleiro, pintura no rosto e até escudo com brasão.

- A roupa é fácil de transportar e fizemos a maquiagem e a pintura no hotel onde estamos hospedados. Foi engraçado ver como as pessoas reagiam espantadas no trajeto antes de chegarmos perto do estádio.

O único problema para Miller e sua turma foi na hora de entrar efetivamente na Arena Corinthians. Por conta das restrições de segurança, eles foram proibidos de entrar com os escudos, e tiveram de se desfazer dos objetos.

- Infelizmente não estamos autorizados a deixar ninguém entrar nas arenas com algo assim, que possa ser arremessado para o gramado - explicou um voluntário do setor de segurança da Copa.