Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa na ‘selva’? Ministro ironiza: ‘As cobras se recolheram, ninguém foi mordido’

Toni Kroos - Alemanha (Foto: Fabrice Coffrini/ AFP)
Escrito por

O ministro do Esporte mostrou estar de alma lavada com o sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Na coletiva para balanço do Mundial, Aldo Rebelo usou e abusou da ironia para rebater aqueles que, no início, tinham temor pela realização da competição mais importante do futebol "na selva", especialmente em Manaus.

- As cobras se recolheram durante a Copa e ninguém foi mordido. Não teve nenhum cachorro louco mordendo turista - brincou Rebelo, que ainda acrescentou:

- Sempre dizia que nós tínhamos feito coisas importantes e seríamos capazes de realizar a Copa. Acho que conseguimos fazer. Quero agradecer mais uma vez a paciência e dizer aos estrangeiros que nos deixaram que voltem um dia. Aos brasileiros, que quem sabe, sem perder espírito crítico, tenham pouco mais de confiança na nossa capacidade.

O ministro ainda creditou à imprensa um certo pessimisto exagerado durante os preparativos para o evento.

- Compreendo o espírito crítico da imprensa. Não contesto essa função da imprensa. Houve, no caso da Copa, um estado de espírito de pessimismo, de descrença e desconfiança. Mas o Brasil superou. Era fácil perceber porque tínhamos passado pela Copa das Confederações. Poderíamos imaginar que, por esse parâmetro, realizaríamos uma Copa do Mundo à altura do que o mundo e nós próprios esperávamos. Nunca fiz crítica aos parceiros no esforço de realizar a Copa - completou Rebelo.

O clima de comemoração também contagiou o CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.

- Mostramos a todos que podemos, sim, fazer uma Copa - disse ele.