Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador da Copa em Manaus diz que impacto no cronograma da Arena não pode ser medido

Escrito por

Após o acidente que vitimou o operário Marcleudo de Melo Ferreira, o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa em Manaus (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, disse não ser possível precisar o impacto da paralisação da obra no cronograma da Arena da Amazônia.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Capobiango disse que este dado só estará disponível a partir do momento em que a rotina for retomada no canteiro de obras:

- O impacto no cronograma ainda não pode ser aferido enquanto a interdição não for revogada.

Enquanto a obra está parada, peritos estiveram no estádio para recolher materiais de trabalho dos operários que ficaram na cobertura após o acidente do último sábado.

Segundo o perito judicial Paulo Antonio Barros Oliveira, este procedimento é importante para que o relatório da inspeção seja finalizado e encaminhado à Justiça do Trabalho.

- Existe uma urgência porque a obra está parada. Acredito que a empresa deve cumprir as recomendações com agilidade para que possamos fazer nosso relatório o mais rápido possível e encaminhá-lo à juíza, que certamente dará celeridade na análise - disse Barros.

A obra está sendo vistoriada desde a última segunda-feira. Peritos da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da construtora Andrade Gutierrez estão fazendo a inspeção.