Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao contrário de Pato, Sheik pode retornar ao Corinthians em 2015

Escrito por

Além do fim de contrato de seis jogadores, que aliviará a folha de pagamento do Corinthians em mais de R$ 1 milhão, outras novidades estão previstas para 2015. Emerson Sheik pode ser uma das novidades do Corinthians para a próxima temporada. Com contrato até 31 de julho, o jogador terá de se reapresentar ao clube no dia 7 de janeiro, quando o elenco retornará aos trabalhos no CT Joaquim Grava. A permanência do atacante, porém, dependerá do treinador, que não deverá ser Mano Menezes.

Se o novo comandante fizer questão de contar com Sheik, a diretoria terá apenas de reintegrá-lo ao grupo. Recentemente, alguns jogadores saíram em defesa do ex-camisa 11, abrindo as portas do CT alvinegro. A participação na primeira fase da Libertadores, já nos dias 4 e 11 de fevereiro, poderá jogar a favor dele.

Se há alguma possibilidade de Emerson Sheik voltar ao Corinthians, o mesmo não se pode dizer de Alexandre Pato. Apesar de ter contrato com o clube de Parque São Jorge até dezembro de 2016, o atacante ficará no São Paulo na próxima temporada.

Pelo acordo firmado entre os rivais, ainda em fevereiro deste ano, o empréstimo do ex-camisa 7 terminará apenas em dezembro de 2015. Na ocasião, o Tricolor do Morumbi aceitou a questão salarial (pagamento da metade do salário, ao custo de R$ 400 mil), além da liberação de Jadson para o Corinthians, mediante ao vínculo de dois anos de empréstimo de Pato, algo que não é tão comum em acordos firmados entre dois clubes.