Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Consulado banca o retorno de 84 argentinos sem dinheiro para sair do Rio de Janeiro

Odílio Rodrigues, presidente do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

A Copa do Mundo terminou no domingo, mas os argentinos ainda estão no Rio de Janeiro, local da final contra a Alemanha. Alguns torcedores, sem dinheiro para comprar uma passagem de volta, foram socorridos pelo Consulado Geral da Argentina na cidade. Muitos deles, também sem hospedagem, ficaram acampados no Terreirão do Samba e no Sambódromo.

Nesta quarta-feira, por exemplo, 84 hermanos foram repatriados (49 na manhã e 35 durante o final da tarde). Eles vão encarar mais de 40 horas de viagem da Cidade Maravilhosa à capital Buenos Aires.

- Estamos oferecendo ajuda desde segunda-feira. São pessoas que não têm como arcar com a passagem, então, estudamos cada caso e colocamos passagens rodoviárias à disposição - informou, ao LANCE!, Raul Ailan, cônsul adjunto da Argentina no Rio de Janeiro.

Além da passagem, os torcedores também recebem um kit alimentação no valor aproximado de R$ 20,00.

- Damos água e sanduíche para que eles se alimentem durante a viagem de volta - completou Ailan, que acredita numa demanda intensa nos próximos dias.

Segundo o Consulado, cerca de cem mil argentinos estiveram no Rio de Janeiro para acompanhar a derrota da seleção para a Alemanha por 1 a 0, na prrorrogação.