Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conselheiro do Botafogo admite exagero em reunião do Conselho Deliberativo

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

O clima político no Botafogo esquenta a cada dia que passa. Com eleições marcadas para novembro, as últimas duas reuniões do Conselho Deliberativo tiveram discussões acaloradas.

Primeiro, no dia 25 de março, foi o próprio presidente Mauricio Assumpção que discutiu com Carlos Eduardo Pereira, um dos pré-candidatos da oposição. Depois, na reunião de terça-feira, foi a vez de Antonio Carlos Mantuano, também pré-candidato, se exaltar com Paulo Mendes, vice-presidente geral. Ao fim da reunião, insatisfeito com a forma com que as conversas foram levadas, Mantuano acabou batendo com o Estatuto do clube, que estava nas suas mãos, na cabeça de Paulo.

Ex-vice presidente geral durante o primeiro mandato de Assumpção, entre 2009 e 2011, e membro influente da política do clube, Mantuano admitiu que exagerou na reação que teve, mas garantiu que só fez isso devido aos rumos que a reunião tomou.

- Fiz aquilo porque estava indignado com o presidente Mauricio Assumpção e com o presidente do Conselho, José Luiz Rolim, que desrespeitaram o Estatuto do Botafogo - desabafou Mantuano.

Nome forte para as eleições alvinegras, Mantuano lembrou das eleições de 2009 e atacou Mauricio, dizendo que ele caiu de paraquedas na política do Botafogo. Naquele ano, apenas Assumpção apresentou candidatura e foi eleito sem disputa.

- Ninguém conhecia o Mauricio no clube. Eu era o candidato, mas dois meses antes da eleição tive que desistir por diversos fatores pessoais e ele acabou sendo eleito. Na época, muitos que me apoiavam chegaram em mim e perguntaram quem era o Mauricio, já que era um desconhecido - disparou o conselheiro.