Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol veta Horto e Atlético voltará ao Mineirão na final da Recopa

Fred - Brasil x Croácia (Foto: Adrian Dennis/ AFP)
Escrito por

Assim como aconteceu no jogo de volta da Libertadores de 2013, o Atlético-MG irá decidir outro torneio continental no Mineirão. Desta vez, o Galo receberá o Lanus da Argentina no Gigante da Pampulha, em partida válida pela final da Recopa Sul-Americana. O jogo será disputado no dia 23 de julho.

Em atitude semelhante à do ano anterior, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, tentou fazer com que o jogo contra os argentinos fosse realizado no Independência, com capacidade para pouco mais de 23 mil pessoas. A Conmebol, no entanto, determina que o palco da final seja em um estádio com capacidade superior a 40 mil expectadores. Desta forma, o Galo irá terá uma nova oportunidade de erguer um troféu no estádio atualmente utilizado na Copa do Mundo.

MAIS:
> Galo chega a Nanning, local do último amistoso na China
> Diário espanhol cita interesse do Monaco em Otamendi

O duelo de ida entre Atlético-MG e Lanús acontecerá no estádio La Fortaleza, na província de Buenos Aires. O estádio tem capacidade para mais de 47 mil pessoas, e receberá a partida no dia 16 de julho, a apenas três dias após o término da Copa do Mundo. Uma semana mais tarde, será a vez da Massa atleticana ir ao Mineirão para empurrar o Galo em busca do título inédito da Recopa Sul-Americana.