Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em confrontos diretos, Botafogo fez apenas um ponto de 15 possíveis

Escrito por

De olho na Libertadores do próximo ano, o Botafogo tem um desempenho pífio nos confrontos diante dos principais adversários na luta por uma vaga na competição sul-americana – Grêmio, Atlético-PR e Goiás. Em cinco jogos disputados neste Campeonato Brasileiro, foram quatro derrotas e um empate, contra o Esmeraldino, ainda no primeiro turno.

Para o goleiro Jefferson, porém, enfrentar rivais diretos na luta por vaga no G4 ou times sem maiores pretensões não faz diferença.

– É indiferente. Estamos no G4. Se fizermos os pontos que precisamos, vamos nos classificar. Dependemos apenas de nós. Teremos um jogo difícil contra o Internacional, mas vamos tentar vencer – disse o camisa 1 do Glorioso, durante o desembarque da equipe, na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont.

E MAIS
> Oswaldo diz que teria marcado pênalti em Elias, contra o Goiás
> Blog Fora de Campo: ‘Apaixonado’, meia do Botafogo tieta Nicole Bahls
> Bruno Mendes faz acordo com Grupo HAZ e se desvinculará do Macaé

Apesar do fraco aproveitamento, o técnico Oswaldo de Oliveira não entra em desespero quando o assunto é a sonhada vaga na Libertadores. O treinador lembra que restam seis rodadas para o fim do Brasileiro.

– Ainda temos seis jogos. Por que eu vou temer perder a vaga agora? Vamos jogar e tentar vencer. Não tenho medo de nada. Vamos jogar – disse o comandante alvinegro.

Um fator comum nas "decisões" contra os rivais da parte de cima da tabela é a pouca produtividade do ataque alvinegro. O time marcou apenas dois gols nos cinco jogos.

Como esperança, a torcida ainda pode esperar o duelo contra o Atlético-PR, no dia 17, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Devido ao atual momento do time – pressionado após a aproximação do Goiás – o jogo ganha cada vez mais ares de decisão.

De acordo com o site Infobola, idealizado pelo matemático Tristão Garcia, o Alvinegro tem 69% de chances de se classificar para a Libertadores, contra 53% do Goiás.

Dois times? Botafogo viveu altos e baixos no Brasileirão