Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confiando em seus craques, Costa do Marfim encara o Japão

Escrito por

A Costa do Marfim não é favorita ao título da Copa do Mundo. Mas confiança é uma coisa que não falta para eles. E o técnico Sabri Lamouchi deposita suas esperanças no atacante Drogba e no volante Yaya Touré. O treinador garantiu que os dois estão liberados pelo departamento médico e que os mandará a campo no jogo deste sábado, diante do Japão, às 22h, na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

Yaya Touré reclamou de dores musculares durante a semana e Drogba sentiu o joelho direito e deixou o treino da última terça-feira antes do fim. Mas isso não será problema.

- Nossos médicos fizeram um excelente trabalho e o Drogba se esforçou muito para chegar ao seu melhor nível. É um grande jogador e sua experiência será muito útil. Posso dizer que ele está bem. Tivemos alguns problemas de saúde, mas todos do elenco estão disponíveis - declarou.

CARTA NA MANGA

Diferentemente dos africanos, que apostam em jogadores consagrados, o Japão tem uma carta na manga: o lateral Yuto Nagatomo. O jogador, que atua pelo lado esquerdo do campo, joga para desgastar adversários com suas longas corridas e as boas assistências ao ataque.

Jogador do Inter de Milão, Nagatomo é a grande aposta de Alberto Zaccheroni. Ciente disso, o jogador espera surpreender logo na estreia.

- A Costa do Marfim tem grandes jogadores, e precisamos pará-los. Mas se eu puder chegar na frente para marcar um gol, ótimo – disse ao Japan Today.

FICHA TÉCNICA

COSTA DO MARFIM X JAPÃO

DATA/HORA: 14/06/2014 - 22h
LOCAL: Arena Pernambuco, no Recife (PE)

Costa do Marfim: Barry; Diomande, Eboué, Kolo Touré e Djakpa; Zokora, Romaric (Yaya Touré) e Gervinho; Traoré (Bony), Drogba e Kalou. Técnico: Sabri Lamouchi.

Japão: Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe e Endo; Honda, Okazaki e Kagawa; Okubo. Técnico: Alberto Zacheroni.