Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em comunicado oficial, Palmeiras se defende após denúncia do STJD

Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

O Palmeiras publicou nesta quinta-feira à noite uma nota oficial em resposta à denúncia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre as 258 cadeiras que a torcida alviverde quebrou no último Dérbi na Arena Corinthians, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No comunicado, a diretoria do Verdão declara que ainda não recebeu intimação e entende que o ato de vandalismo dos torcedores não prejudicou o espetáculo.

Por conta da depredação das cadeiras do estádio, Palmeiras e Corinthians foram denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os dois clubes foram enquadrados no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) e, por conta disso, podem ter de pagar multa de R$ 100 mil e perder mando de até dez partidas no Brasileirão.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"Com relação à suposta denúncia do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre as cadeiras que foram quebradas no último clássico entre Palmeiras e Corinthians, a Sociedade Esportiva Palmeiras informa que ainda não recebeu intimação a respeito do caso. Entretanto, o clube entende que não houve danos ao espetáculo e que todas as providências possíveis relativas à segurança no jogo foram adotadas, seja por parte do Palmeiras, do Corinthians ou da Polícia Militar. Seria impossível controlar a ação individual dos torcedores.

O Palmeiras já suportou os prejuízos ocasionados e está trabalhando na identificação dos infratores. De qualquer forma, o clube aguardará o recebimento da denúncia para analisar como irá se posicionar".