Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Companheiros no Mundial de Gran Turismo, mas rivais na Stock Car

Demetrious Johnson (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

O que Cacá Bueno, Ricardo Zonta Allam Khodair e Sergio Jimenez têm em comum? Afinal, apenas o primeiro ainda luta pelo título da temporada na Stock Car. Bom, assim como acontece com boa parte dos pilotos, eles não tiveram apenas o campeonato nacional como desafio em 2013. Se neste domingo em Interlagos eles entram na pista como rivais na Corrida do Milhão, durante o ano eles foram companheiros durante o Mundial de Gran Turismo .

Bueno formou dupla com Khodair e Zonta atuou ao lado de Jimenez durante a temporada na categoria Pro. Em seis rodadas dupla na temporada, com 12 corridas, o time brasileiro da BMW não venceu. Mesmo assim, terminou a competição entre os construtores na terceira colocação, com 100 pontos. O título ficou com o time belga da Audi, com 179.

Já na classificação por pilotos, Bueno e Khodair ficaram no décimo lugar. Jimenez veio logo em seguida, em 11º, com Zonta na 15ª posição.

Agora, o foco total está na Stock Car. E apesar da amizade, dentro da pista de Interlagos não vai ter moleza para ninguém.

- Não seria nem ético trocar informação na Stock! Para evitar qualquer problema eu até tento falar sobre outros assuntos. Quando estamos lá na Europa eu até evito falar sobre Stock - afirmou Bueno.

- Temos de separar as coisas né? O que acontece na GT fica na GT. Aqui, a gente se cruza pelo paddock, conversa, troca experiências sobre o carro. Mas o segredo mesmo ninguém conta. Na pista, quando corremos juntos, somos parceiros. Quando estamos um contra o outro, é adversário. A gente se respeita. E respeitar é justamente tratar como competidor e ir para cima - avaliou Khodair.

Enquanto Bueno ocupa a quarta colocação na competição nacional e ainda sonha com o título, a preocupação dos outros três pilotos neste domingo em Interlagos vai ser mesmo vencer a corrida e conquistar o prêmio de R$ 1 milhão. Isso porque, Jimenez está na sétima colocação no campeonato, com Zonta, em décimo e Khoadir, em 22º.