Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comercial-SP busca parcerias e quer reativar categorias de base

Roy Nelson (FOTO: Reprodução)
Escrito por

Uma das estratégias de campanha do presidente Nelson Lacerda, as categorias de base do Comercial estão atualmente desativadas no clube. Sem projeção de retorno para a sua existência, já que o clube manterá apenas o elenco profissional no segundo semestre desta temporada, os dirigentes do Leão prometem rever essa característica internamente no clube.

Esta não é a primeira vez que o Comercial desativa as suas categorias de base. Entre 2008 e 2011, o clube não participou de nenhuma competição sub-15, 17 ou 20. Com a ideia da reativação, o objetivo é formar talentos em casa e não ter de gastar com contratações.

Por falar em problemas, a diretoria comercialina terá de arcar com mais um prejuízo. Trata-se da forte chuva que castigou Ribeirão Preto na última segunda-feira. Os ventos de até 65 km/h danificaram a estrutura da casa do Comercial e pedaços da cobertura do estádio chegaram a ruir. Além disso, divisórias também caíram e os bancos de reserva também foram danificados.

Outro aparente problema que os dirigentes do time vêm enfrentando é quanto ao pagamento de seus atletas. Os jogadores alegam não estarem recebendo em dia, o que dificulta a permanência de alguns deles no clube. A diretoria nega, mas os empresários dos atletas dizem o contrário. O último exemplo deste tipo de fato é em relação ao volante Gimenez, ainda com futuro incerto no alvinegro de Ribeirão Preto.