Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai começar! Clubes do continente se preparam para a estreia na Libertadores

Escrito por

A fase de grupos da competição de clubes mais importante das Américas começa nesta terça. Visando a estreia na Libertadores, algumas equipes já estão treinando e se preparando para seus embates da primeira rodada. 

Nesta terça, o Racing Club, atual campeão argentino, vai à Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira. O confronto do Grupo 8, que será realizado às 22h30, será o primeiro do clube de Avellaneda na luta pelo bi da Libertadores. A equipe já está em solo venezuelano treinando para o embate. O Atacante Carlos Nuñez, quinto reforço da Academia para a temporada, treinou hoje pela primeira vez junto a seus novos companheiros. O uruguaio fez ultrapassagens em velocidade na primeira ação do dia. Logo após, também realizou exercício de coordenação com a bola.

A Universidad de Chile, semifinalista em 2012, estreia na competição, nesta terça, às 20h15, no tradicional Estádio Nacional, contra o Emelec pelo Grupo 4. O clube equatoriano tem frequentado constantemente competições internacionais e quer chegar às oitavas, como fez em 2012. No ano passado, não passou da primeira fase. Para a La U, a meta é superar o desempenho de 2012, quando perdeu para o Boca nas semifinais, e atingir a grande decisão do torneio continental. 

Em um dos duelos da primeira fase que envolvem menos tradição internacional, O Montevideu Wanderers (CHI) recebe o Zamora (VEN), às 20h15 desta terça. As duas equipes não têm grandes aspirações no torneio, mas lutam com o Palestino pela segunda vaga do Grupo 5, já que, teoricamente, o Boca Junior é o favorito para a primeira colocação da chave. 

Na madrugada de terça para quarta, (às 00h45) pelo Grupo 1 - do Atlético-MG -, O Atlas (MEX) recebe o Santa Fé (COL). Visando asfaltar a caminhada para o título, inédito para os mexicanos, os zorros atuaram no Estádio Jalisco, em Guadalajara (cerca de 1.500 m acima do nível do mar). No entanto, a altitude não vai incomodar os Cardiais, que estão acostumados com o ar rafeito pois atuam em Bogotá, a 2600 metros de altitude.