Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com só três jogos e ‘encostado’, Bernardo fica perto do Vitória

Com show de Shaqiri, Suíça derrota Honduras e se garante nas oitavas (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)
Escrito por

Assim como Valdivia, que tem negociação encaminhada com os Emirados Árabes, o Palmeiras está perto de perder outro meia: Bernardo. Encostado com Ricardo Gareca, o meia nem foi treinar nesta segunda-feira na Academia de Futebol e está próximo do Vitória. O clube baiano, acertado com o Vasco, detentor dos direitos do armador, dá o negócio como bem próximo de ser concretizado.

- Estamos bem adiantados nas conversas, está tudo acordo com o Vasco, agora falta chegar o documento de liberação do Palmeiras. Mas a gente só gosta de confirmar quando assinar o contrato. Está tudo acertado com o procurador do jogador, o Rodrigo Caetano (dirigente vascaíno), ele tem interesse de jogar aqui. Falta chegar, fazer exames e assinar - falou Epifânio Carneiro, vice-presidente de futebol do Vitória, ao LANCE!Net.

O jogador foi emprestado ao Verdão em maio (até dezembro), e o clube tinha preferência para comprar Bernardo, mas o jogador realizou apenas três jogos, todos com o interino Alberto Valentim. Sob o comando do argentino, chegou a ser reserva em jogos-treino, mas perdeu espaço, e não vinha participando nem de coletivos.

A regra de transferências da Fifa alega que um jogador pode ser registrado em três clubes por temporada, mas atuar em apenas dois - o Rubro-Negro baiano, caso concretize o acordo, será o terceiro clube de Bernardo, que é vinculado até o fim de 2015 ao Vasco. A justificativa do Vitória é de que o jogador será devolvido ao clube carioca, e novamente emprestado.

Aos 24 anos, o camisa 31 chegou animado ao Palmeiras, por ter sido o clube que seu pai, Hélio, jogou nos anos 80. Ricardo Gareca, embora não saiba sobre o futuro do armador, mostrou não se incomodar com a possível saída:

- Não sei qual a situação dele, mas se tem alguma proposta, não tem problema. Qualquer jogador que não quer ficar, não há problema em sair. O jogador que for, tem que estar contente por estar no Palmeiras. Falei com o Bernardo na pré-temporada e ele me disse que queria ficar - avisou.