Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três gols de Immobile, Itália vence o Fluminense em amistoso

Missa em homenagem ao Fernandão (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Em um jogo aberto e ofensivo, a Itália venceu o Fluminense por 5 a 3, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em amistoso neste domingo. O destaque foi o atacante Immobile, que marcou três gols e deu passe para outros dois, anotados por Insigne. Do lado tricolor, marcaram Chiquinho, Carlinhos e Matheus Carvalho.

O duelo tão aguardado entre Walter e Balotelli até aconteceu, mas por apenas 29 minutos. O italiano substituiu o artilheiro da partida Immobile aos 16 minutos da segunda etapa e deu apenas um chute a gol, defendido por Felipe Garcia. Já o camisa 18 tricolor atuou os 90 minutos, mas esteve apagado na maior parte deles.

QUATRO GOLS, GRITOS DE OLÉ E FALHA DE PERIN

O primeiro a mexer no placar do Raulino de Oliveira foi Insigne, aos 22 minutos. O atacante do Napoli(ITA) recebeu passe de Immobile e, sem goleiro, só empurrou para o fundo da rede. Mas não deu nem tempo de comemorar. Dois minutos depois, a surpresa na escalação, o meia Gustavo Scarpa, fez boa jogada e cruzou. A bola passou por toda a defesa da Itália até encontrar Chiquinho, que empatou o jogo.

A dupla Insigne e Immobile voltou a funcionar aos 30 minutos. Cruzamento do primeiro e o artilheiro do último Campeonato Italiano cabeceou, sem chance para Felipe Garcia. Aos 36, mesmo com a derrota parcial, a torcida do Fluminense gritava olé quando Carlinhos fez boa tabela com Walter e arriscou para o gol. A bola saiu forte, mas foi em cima do goleiro Perin, que aceitou. Fim de um primeiro tempo bastante movimentado e muita festa nas arquibancadas.

FESTIVAL DE GOLS E FESTA NAS ARQUIBANCADAS

A Itália voltou para o segundo tempo sem alterações, mas com outro tipo de postura. Os italianos voltaram dispostos a definir a partida e assim fizeram. Com dez minutos da segunda etapa a Azzurra abriu 5 a 2 no placar e relizou nove substituições de uma vez só, colocando em campo os temidos Balotelli, Pirlo, Marchisio e cia. Mas foi o jovem Matheus Carvalho que saiu do banco para se destacar pelo Fluminense ao marcar um gol e quase fazer o golaço de letra.

Na arquibancada, o que se viu foi muita festa. Mesmo com a derrota no placar, a torcida do Fluminense curtiu o confronto diante da seleção tetracampeã mundial até o último segundo. No fim, muitos aplausos ao 'Time de Guerreiros'.

Este foi o último teste da equipe do técnico Cesare Prandelli antes da estreia na Copa do Mundo. Os italianos enfrentam a Inglaterra, no próximo dia 14, na Arena Amazônia, em Manaus.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 5 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 08/06/2014 - 17h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Lilian Bruno (RJ)
Público e Renda: 15780 pagantes e 17.023 presentes / R$1.322.050,00
Cartões Amarelos: Walter (FLU)
Cartões Vermelhos:  -

Gols: Insigne, aos 22'/1ºT (1-0); Chiquinho, aos 24'/1ºT (1-1); Immobile, aos 30'/1ºT (2-1); Carlinhos, aos 36'/1ºT (2-2); Immobile, aos 7'/2ºT (3-2) e aos 8'/2ºT (4-2); Insigne, aos 10'/2ºT (5-2); Matheus Carvalho, aos 18'/2ºT (5-3)

ITÁLIA: Perin (Mirante, 16'/2ºT), Abate (De Sciglio, 16'/2ºT), Paletta (Barzagli, 16'/2ºT), Ranocchia (Bonucci, 16'/2ºT) e Darmian; Thiago Motta (De Rossi, 16'/2ºT), Parolo (Candreva, 37'/2ºT) e Aquilani (Pirlo, 16'/2ºT); Insigne (Marchisio, 16'/2ºT), Cerci (Cassano, 16'/2ºT) e Immobile (Balotelli, 16'/2ºT) - Técnico: Cesare Prandelli

FLUMINENSE: Felipe Garcia, Bruno, Gum (Wellington Carvalho, 41'/2ºT), Fabrício e Carlinhos; Diguinho, Jean, Chiquinho (Biro Biro, 13'/2ºT), Conca e Gustavo Scarpa (Matheus Carvalho, 13'/2ºT); Walter - Técnico: Cristovão Borges