Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time todo reserva e nove da base, Santos visita o ‘misterioso’ Londrina

Escrito por

Cláudio Tencati, técnico do Londrina, e Oswaldo de Oliveira, comandante do Santos, encararam o duelo desta quinta-feira, às 21h, de maneiras distintas. Enquanto o treinador do clube paranaense, há mais de três anos no cargo, fez mistério na escalação durante a semana para confundir o adversário, Oswaldo tirou todos os titulares da lista de relacionados e treinou nos três dias da semana com um time reserva e recheado por jovens jogadores. O duelo entre os estilos vale pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e ocorre no Estádio do Café, com promessa de bom público.

Sem contar com os titulares, Oswaldo escalou o Peixe com nove jogadores revelados nas categorias de base. As únicas exceções são justamente os dois jogadores mais conhecidos deste 11 "remendado" da equipe: o volante Renato, que é ídolo do clube, mas começou no Guarani, e o meia Souza, que surgiu no futebol goiano mas completou a base no Palmeiras. Souza, inclusive, atuará como armador da equipe no mesmo esquema 4-3-3 utilizado com os titulares.

- A ideia é manter a forma que o time vem jogando, porque a gente respeita as características. Uns são mais técnicos, velozes, defensivos, outros recompõem melhor. Com o Souza eu pretendo aproveitá-lo na função de armar. A única posição que não temos reposição é na armação, e espero trabalhá-lo para isso - afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

O Santos terá os desfalques de Jubal, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Victor Ferraz, impossibilitado de jogar a Copa do Brasil por já ter vestido a camisa do Coritiba no torneio. Além deles, ficam fora os jogadores que se recuperam de lesão: Gustavo Henrique, Edu Dracena e Leandro Damião.

O Londrina também vai desfalcado. Sem contar com Bruno Batata, que já defendeu o J. Malucelli na Copa do Brasil, o técnico Cláudio Tencati não definiu se optará por Paulinho ao lado de Joel no ataque ou se Rone Dias ganha chance no meio com Celsinho improvisado no ataque. O clube paranaense foi campeão estadual nesta temporada e também disputa paralelamente a Série D do Campeonato Brasileiro. Para Tencati, as duas competições têm a mesma importância.

- Estamos disputando duas competições bastante diferentes, mas que requerem muito trabalho e disciplina dos jogadores para conquistarmos uma boa posição em ambos os campeonatos. Por isso, estamos treinando forte para o time dar conta de buscar os pontos necessários para realizarmos a classificação na Copa do Brasil e a boa performance no Brasileiro - afirmou o treinador do Londrina, cujo grande destaque é o meia Celsinho, revelação da base da Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA x SANTOS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Hora: 31 de julho de 2014, às 21h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antonio Barbosa (ambos de MG)

LONDRINA: Vítor, Lucas Ramon, Sílvio, Dirceu e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidía, Léo Maringá e Celsinho ; Joel e Paulinho (Rone Dias). Técnico: Cláudio Tencati.

SANTOS: Vladimir, Zeca, Paulo Ricardo, Vinicius Simon e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri. Técnico: Oswaldo de Oliveira.