Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o time C, Flamengo encara o Bangu pelo Carioca

Escrito por

Campeão antecipado da Taça Guanabara, o Flamengo enfrenta o Bangu neste domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.

Como a partida será disputada no momento em que a delegação rubro-negra irá embarcar para a Bolívia, local do jogo contra o Bolívar, na quarta-feira, o Rubro-Negro irá a campo com o time C. O técnico Jayme de Almeida, inclusive, será substituído por Marcelo Buarque, treinador do time sub-20 do Flamengo.

CHANCE PARA A MOLECADA

Com os titulares e os reservas viajando para a Bolívia, o Flamengo será representado por um time recheado de jovens. De todos os 18 relacionados para o duelo, apenas Márcio Araújo, que não pode jogar a fase de grupo da Libertadores, não foi revelado na Gávea.

Comandante deste time um tanto quanto diferente, Marcelo Buarque enalteceu a importância de esses jovens vestirem a camisa do Flamengo.

- As pessoas falam que não está valendo nada. Mas está, sim! Vestir a camisa do Flamengo vale muito em qualquer circunstância. Os meninos vão se doar em campo para dar orgulho á torcida - comentou o treinador.

O zagueiro Welinton e o volante Recife, que seriam titulares diante do Bangu, vão integrar a delegação rubro-negra que viaja para a Bolívia  e se tornaram desfalques de última hora.

Welinton foi relacionado para o jogo da Libertadores na vaga do zagueiro Frickson Erazo, que, com dores na coxa direita, acabou sendo vetado da viagem. Já o jovem Recife foi convocado porque o lateral-direito Léo não se recuperou da lesão sofrida também na coxa direita, na última partida contra o Bolívar. Com isso, o volante ficará como opção no banco de reservas, caso Léo Moura tenha de ser substituído.

DE OLHO NO BANGU

Há quatro jogos sem perder (duas vitórias e dois empates), o Bangu espera carimbar a faixa de campeão da Tça GB do Rubro-Negro. O técnico Mário Marques pregou respeito ao adversário, independentemente do time que entrará em campo.

– Jogar contra o Flamengo é sempre muito complicado, independente do time que vai estar em campo. Pode ser o titular, o reserva, ou até mesmo o time c, mas vai ser o Flamengo do outro lado e eles são os favoritos – comentou o treinador, que complementou:

– Se conseguirmos repetir o que estamos apresentando nos treinamentos, vamos surpreender o Flamengo. Uma vitória seria muito importante para nós.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BANGU

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/horário: Domingo, às 16h
Árbitro: João Ennio SObral (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ) e Jackson Lourenço (RJ)

FLAMENGO: Luan, Digão, Fernando, Frauches e Jorge; Léo Henrique, Márcio Araújo, Mattheus e Rodolfo; Lucas Sartori (Douglas Baggio) e Nixon. Técnico: Marcelo Buarque

BANGU: Rafael; Felipe Foca, Vágner, Heitor (Douglas) e Christiano; Raphael, Juninho, Rodrigo Dantas e Almir; Willen e Rodrigo Pinho. Técnico: Mário Marques