Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time completo, São Paulo encara o Vitória e ainda sonha com o título

Botafogo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2009 - Jobson e torcida no Engenhão (Foto: LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo tem a difícil missão de tirar das mãos do Cruzeiro o já encaminhado título do Brasileirão 2014. Para aproximar o troféu da capital paulista, o time de Muricy Ramalho deve triunfar diante de alguns velhos conhecidos no estádio do Barradão, às 17h deste domingo. Ney Franco, Juan e Richarlyson compõe o elenco do Vitória, adversário da 33ª rodada.

Mesmo com reclamações sobre a maratona de jogos, o técnico são-paulino confirmou força máxima para o duelo. Até o volante Souza, que sofre com dores no púbis há uma semana, foi relacionado para o jogo. Porém, Muricy não deve utilizar o camisa 5 no time titular e Michel Bastos deve ocupar a vaga como volante.

Hudson, que seria opção para o setor, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e será desfalque em Salvador. O São Paulo também não contará com Alexandre Pato e Rafael Toloi, que se recuperam de problemas na coxa esquerda. Dessa forma, o provável time titular será: Rogério Ceni, Reinaldo, Antonio Carlos, Edson Silva, Alvaro Pereira; Denilson, Michel Bastos (Souza), Ganso, Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano.

Com 59 pontos, Tricolor ocupa a vice-liderança do Brasileirão e ainda nutre a esperanças de roubar a liderança do Cruzeiro. Ainda existem 18 pontos em disputa até o final da competição e o Tricolor está cinco pontos atrás do líder mineiro. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances do time do Morumbi ser campeão são de 10%.

NA OUTRA PONTA DA TABELA
Na briga contra o rebaixamento, o Vitória  aposta em seu bom retrospecto em casa no segundo turno. Nas sete partidas disputadas, foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, conquistando 16 pontos de 21 possíveis.

E para o duelo contra o Tricolor Paulista, o técnico Ney Franco só promoverá uma mudança no time titular. O meia Luiz Gustavo sentiu dores durante a semana e está fora da partida. José Welison deve ganhar a vaga no meio-campo, que ainda conta com Cáceres e Juan.

O resto da equipe é o mesmo que foi derrotado pelo Grêmio na última rodada, por 1 a 0. Assim como na Arena do Grêmio, o técnico Ney Franco deve optar pela troca de posição entre Richarlyson, atuando na lateral-esquerda, e Juan, que jogará no meio-campo. No ataque, um trio formado por Edno, Vinicius e Dinei. O provável time titular é: Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho, Richarlyson; José Welison, Cáceres, Juan; Edno, Vinicius e Dinei.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x SÃO PAULO

Data e hora: 09/11/2014, 17h
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabio Pereira (Fifa/TO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho, Richarlyson; José Welison, Cáceres, Juan; Edno, Vinicius e Dinei. Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Reinaldo, Antonio Carlos, Edson Silva, Alvaro Pereira; Denilson, Michel Bastos (Souza), Ganso, Kaká; Alan Kardec e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho