Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com suspensão e lesões, defesa do Vasco vira quebra-cabeças para Joel

Rildo - Especial Ponte Preta (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)
Escrito por

Os jogadores cruz-maltinos voltaram aos treinamentos nesta segunda-feira e a comissão técnica tem um verdadeiro quebra-cabeças para resolver. Para o jogo de sábado, a equipe, que já não terá o suspenso Rodrigo na zaga, pode perder o lateral-direito Carlos César, com uma luxação de grau dois (média) no ombro direito.

As substituições poderiam ser trocas simples. O problema é que o outro titular da zaga, Douglas Silva, ficou fora do último jogo por lesão no tornozelo direito. O jogador, porém, iniciou a transição ontem, em São Januário e, se mostrar boa evolução, pode voltar ao time. Caso isso não aconteça, Rafael Vaz, pouco utilizado nesta temporada, e Anderson Salles, que sequer atuou pelo Vasco na Série B, são as opções de Joel Santana. O treinador não compareceu ao treinamento desta segunda. Ele foi a uma consulta médica de rotina.

Para a vaga de Carlos César, há mais opções. Porém, o treinador precisaria mexer em algumas posições. Caso a escolha de Joel seja por manter Diego Renan na direita, Marlon e Lorran têm chances. Se Diego Renan continuar na esquerda, André Rocha, que sequer tem ficado no banco de reservas, pode ganhar uma oportunidade.

Ciente dos problemas para escalar o time, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pediu para que a torcida compareça ao Maracanã na próxima rodada para ajudar o Cruz-Maltino a superar as dificuldades em campo.

– O apoio do torcedor é muito importante neste momento decisivo. Queríamos estar mais confortáveis. Não estamos. Por isso precisamos do apoio da torcida do início ao fim para sairmos com a vitória diante do ABC – afirmou o dirigente.